Minutos de Paz !

domingo, dezembro 03, 2006

SERES ELEMENTARES...




FADAS


O genial dramaturgo William Shakespeare, em sua obra Hamlet, sentencia que existe sobre a terra mais coisas das que atinge a perceber, a imaginação.

Poderíamos agregar também, que numa percentagem alta o fantástico é invisível aos olhos. A crença na existência das Fadas, é comum às mais diversas culturas, encontrando sua origem nos mitos e legendas de cada uma delas.


Uma das tantas legendas, sustenta que as fadas são anjos caídos ou pagãos mortos que não foram suficientemente bons para entrar no paraíso, nem tão maus para entrar no inferno, ficando obrigados a viver eternamente à metade do caminho.


Outra legenda conta que certa vez, estava Eva, a orlas de um rio, banhando seus filhos, quando escutou que Deus, falava-lhe. Temerosa, Eva ocultou os filhos que todavia não havia banhado, para que Ele não os vissem. Deus, que tudo vê, perguntou-lhe se com ela estavam todos os seus filhos e Eva mentindo, respondeu que sim. Então, Deus lhe advertiu que aqueles que tinha ocultado, ficariam ocultos para sempre aos olhos dos homens e foram essas crianças os que se converteram em fadas ou Elfos

A localização destes seres elementares, foi variável com o correr dos tempos e as culturas.

Para os Irlandeses, existem no horizonte e outras sob seus próprios pés, alguma vezes em terras montanhosas e outras numa ilha mágica no meio do mar, ou debaixo do oceano.


Para outras culturas podem ser encontrados, no ambiente natural, numa planta, numa árvore, na terra, num lago, na brisa, no sol, no perfume das flores em qualquer ambiente natural que nos rodeia. Numa palavra, o ar, o água, a terra e o fogo são os quatro elementos que contêm aos Espíritos Elementares.


A crença em fadas e outros seres mágicos têm suas raízes na noite dos tempos e a recordação desta crença persiste no mas profundo da psique humana. Em toda Europa, o povo e em especial as comunidades rurais, conservou uma grande riqueza de tradições relativas a estes seres que adotam uma grande variedade de formas e que podem ser bons ou maus, prejudiciais ou benéficos.

A relação entre fadas e humanos é muito complexa , de mútua dependência e regidas por uns parametros fora do cotidiano, já que o mundo das fadas tem suas próprias leis, muito distintas das nossas. Algumas destas crenças são tão antigas : existem crônicas medievais de princípios do século XII em que aparecem contos que são exemplos, e em alguns lugares das Ilhas Britânicas, o folclore relativo às fadas é de uma riqueza impressionante e até certo ponto segue ainda viva.


Disponível em: <
http://usuarios.interar.com.ar/josnell/ >

ACHO ESTE GNOMO CORRENDO DO GATO , UMA GRAÇA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”