Minutos de Paz !

domingo, outubro 05, 2008




Amazonas Hércules
Foto tirada na nossa casa em Petrópolis/RJ -1997

Aos caravaneiros do amor

Pelo Espírito Amazonas Hércules

Todos os dias, ao acordar, pela fresta da janela, contemplava a natureza como sendo a presença de Deus a me desejar bom-dia.


Os verdes e as flores pareciam gargalhadas de cores para felicitar meus dias.


Procurava, então, expressar, em forma de sorriso, a minha alegria por ter Jesus como guia.
Por isso, indicava-O para todos os que batiam em minha porta à procura de remédios.


Para as dores físicas dava remédios, para as dores morais dava o Evangelho, o mais lindo poema de amor que Deus ofertou aos Seus filhos, afastando-os da dor.


Venho, agora, na condição do velho amigo que conheceis, porém, hoje, mais moço, rejuvenescido...


Embora não tendo possuído beleza física, quando na Terra, a jovialidade, reconheço, realmente fazia parte da minha personalidade, no meu dia-a-dia.


Quero dizer-vos que continuo trabalhando, agora sem a necessidade de tanto repouso.


Dedico-me, junto a tantos outros companheiros, a aliviar a dor daquele que se acha desgostoso com a vida.


Muito limitado ainda na minha pequenez de servo e de trabalhador, rogo sempre a Maria, e também ao Nosso Senhor, para que me dêem condições de cumprir as tarefas que Deus me confiou.


Deus deu-me, na Sua misericórdia, o Espírito que se fez conhecer como a Rainha da França², como sendo a grande orientadora dessa falange da qual hoje faço parte, em mais uma oportunidade redentora.


Nada como colher desde a própria Terra os frutos do bem praticado!


Mas, quando despojados da carne, sentimos Deus de modo mais esplendoroso, fazendo-nos questionar emocionado: Não sou merecedor!


O que fiz, Senhor, para receber tanto amor de sua parte?


E, no íntimo registramos sua resposta: “A cada um conforme às suas obras”.


Grande é o mérito daqueles que tentam aliviar a dor do seu próximo, mesmo quando também mergulhados em dores intensas. Felizes os que esquecem de si em favor do outro.


Desse modo, ide, meus irmãos de caravana, ide e levai a Boa Nova aos corações aflitos e sedentos de Jesus.Que vossas mãos sejam as mãos do Senhor a espalhar o pão da vida e da alegria.


Que as vossas palavras sejam o bálsamo suavizante que cicatriza chagas em putrefação.


Sede, por fim, meus irmãos, cartas vivas do Evangelho do Senhor a apaziguar os sentimentos daqueles que aindanão compreenderam o amor.


Nunca deixeis que ninguém se afaste de vós sem levar algo de bom.

E que isso seja sempre feito em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Já me estendo nesta carta.

Rogo a Deus que a todos sustente e ampare, presenteando-vos com pétalas de rosas trazidas pelos trabalhadores amorosos, na presença de Scheilla e de Bezerra, servidores incansáveis de Jesus.

Sede firmes.

Coragem e bom ânimo é o que vos desejamos todos nós que vos antecedemosna viagem de volta, mas que retornamos para dizer a todos:Ninguém morre!

Só há vida e vida em abundância.

Sede felizes como feliz é aquele que tem Jesus no coração.

Muita paz!

Amazonas Hércules.


3Mensagem psicografada por Fábio Caetano da Silva, em 30/10/2005, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro-RJ.1. “Caravaneiros do Amor” foi o nome da primeira caravana espírita do Centro Espírita Filhos de Deus, localizado na Colônia de Hansenianos de Curupaití, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.2. O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. II, item 8.3. Amazonas Hércules foi espírita, tendo desencarnado em 28 de abril de 2004 aos 91 anos de idade, na Colônia de Curupaití, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”