Minutos de Paz !

sexta-feira, outubro 09, 2009




OS LÍRIOS DOS CAMPOS


Pelo Espírito Scheilla




Vejamos a indicação de Jesus, mostrando-nos os lírios dos campos, com suas vestes superiores aos reis da Terra. E quem os vestiu? Certamente que foi o Criador.


Meditemos nas flores como sorrisos da vida superior, a nos convidarem a sorrir, meditemos nelas em todas as suas nuances divinas, a nos convidarem ao amor, analisando as suas procedências.

Meditemos nas flores dos jardins e dos campos, a nos indicarem as belezas que nos esperam. E se elas nos extasiam, o que dizer das flores das virtudes que se encontram, às vezes, a desabrochar nos nossos corações? Elas são inúmeras, como beijos de luz fundindo e refundindo todos os nossos sentidos.


O exterior nos predispõe e abre os nossos interesses para os campos do íntimo. Eles são mais ricos em campos e jardins, com uma profusão de estrelas a brilhar em nosso céu consciencial, se despertarmos a luz do entendimento, se a caridade guiar os nossos passos e se o amor for a nossa força de vida, no dia-a-dia da nossa existência.


Que linda expressão escolhida por Jesus: os lírios dos campos!


Quantos campos existem dentro das criaturas? Quantos lírios devem ser despertados em nossos corações? São incontáveis. Mas o Senhor espera de nós esse esforço que somente nós mesmos haveremos de fazer, mesmo que surjam dores e sacrifícios a enfrentar, sob o comando das bênçãos do Mestre, por intermédio dos anjos e dos próprios homens que já se encontram à nossa frente.

Falamos aqui como criatura da Terra, semelhante a todos, lutando com os mesmos problemas, entendendo as necessidades do aprimoramento espiritual.


Agradecemos a todos os homens, como Espíritos desencarnados, as oportunidades de trabalho, de compreensão e de dever que estamos recebendo.



Que Deus os abençoe!


Agradecemos ao sol, essa fonte divina de vida, pelos raios que nos aquecem.


Agradecemos às estrelas que nos invadem com a esperança;


Agradecemos às águas que tanto nos servem.


Agradecemos à flora e à fauna, que nos acodem com seus recursos todas às vezes que precisamos.


Agradecemos aos que amam na Terra, fornecendo-nos este néctar de vida, para que possamos trabalhar nos campos em que operamos por misericórdia da divindade.


Agradecemos às crianças e aos velhinhos, que tanto nos ajudam no trabalho de ajudar.


Agradecemos aos ventos, que sempre nos sopram os valores da vida, quando precisamos recompor nossas energias.


Agradecemos e beijamos a vida, na expressão de tudo, como se beijássemos a Deus.


Jesus, os lírios do campo! Senhor, inspira-nos como um poeta que ultrapassa o reino dos astros!


Beijamos, Senhor, os Vossos pés, que sempre vemos nos pés dos Filhos do Calvário!


Pelo Espírito Scheilla


MAIA, João Nunes - Pelo Espírito Scheilla - Do Livro "Flor de Vida"