Minutos de Paz !

quarta-feira, setembro 28, 2011

Cuide-se bem






Cuide-se bem







Por que você está na Terra?



O que está fazendo aqui, neste mundo, em meio a tantas lutas?



Talvez nunca tenha se questionado a esse respeito, mas nunca deverá esquecer dos motivos que o trouxeram à nova experiência corporal, no tempo presente.



Cada passo que você dê o impelirá a alguma direção, obedecendo a orientação da sua vontade.



Toda palavra que exteriorize, irá conduzi-lo na voz dos ventos, entregando as suas ideias a diversos ouvidos.



Busque, então, falar o que ilumine, o que construa para o bem, aquilo que é conveniente às Leis sublimes da vida, como propõe o Apóstolo Paulo.



Cada gesto seu conduzirá, pela mensagem luminosa, um retrato do que você é, em recorte dos seus comportamentos.



Bom será que esses gestos demonstrem equilíbrio, bom senso, harmonia, para que alcance a felicidade após ser visto e observado por incontáveis criaturas.



Toda escolha que você fizer pelos caminhos da sua vida terrena apresentará, aos que o cercam e acompanham o grau da sua maturidade, o nível dos seus ideais, a qualidade de tudo que o sensibiliza.



Por consequência, os seus irmãos de jornada passam a criar imagens suas, caricatas ou não, em função do que você escolhe para a sua existência.



Neste mundo você será sempre o retrato dos seus gostos, dos seus interesses, das suas ações.



Quando Jesus anunciou que a porta se abrirá àquele que bater, expressava essa realidade pujante da vida... Da sua vida, por que não?



Assim, tudo o que você deseja alcançar um dia deverá iniciar hoje a sementeira, começando agora a construção, uma vez que o tempo é o grande aliado da boa vontade e da perseverança, nas posições em que se acham as almas na Terra.



Tudo o que você busca na vida encontrará, hoje ou amanhã, seja nobre ou não.



Tudo o que pedir durante a vida alcançará, cedo ou tarde, seja harmonia, seja aflição.



Onde você bater, durante a marcha humana, com certeza se lhe abrirá, mais ou menos rapidamente, sejam portas de luminosidade ou de trevas.



A sua vida, com todo o concerto de realizações íntimas, do íntimo d'alma, depende fundamentalmente do que você deseja na trilha terrena.



É importante, então, que se mantenha cauteloso, cuidadoso com os tipos de anseios, de desejos, de sonhos que alimente n'alma.



Cuide-se, para que não se surpreenda com dores e desditas, com frustrações e amarguras, em razão do mau uso da sua vontade, do mau direcionamento dos seus impulsos íntimos.



Jesus Cristo tem razão plena quando diz: Batei e abrir-se-vos-á. Cuidemos para que saibamos onde e como bater, para que se abram as portas da ventura, do progresso e da paz.




Pedi a luz que vos clareie o caminho e ela vos será dada.



Pedi forças para resistirdes ao mal e as tereis.



Pedi a assistência dos bons Espíritos e eles virão acompanhar-vos e, como o anjo de Tobias, vos guiarão.



Pedi bons conselhos e eles não vos serão jamais recusados.




Redação do Momento Espírita com base no cap. 16, do livro Para uso diário, pelo Espírito Joanes, psicografia de Raul Teixeira, ed. Fep.Disponível em www.momento.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”