Minutos de Paz !

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Reflexão de Ano Novo : Renascer Agora - Emmanuel


Renascer Agora

Emmanuel

"Aquele que não renascer de novo não pode ver o Reino de Deus" -  Jesus (João,3:3)


A própria natureza apresenta preciosas lições,nesse particular. Sucedem-se os anos com matemática precisão,mas os dias são sempre novos.

Dispondo, assim, de trezentas e sessenta e cinco ocasiões de aprendizado e recomeço,anualmente, quantas oportunidades de renovação moral encontrará a criatura,no abençoado período de uma existência?

Conserva do passado o que for bom e justo, belo e nobre,mas não guardes do pretérito os detritos e as sombras,ainda mesmo quando mascarados de encantador revestimento.

Faze por ti mesmo, nos domínios da tua iniciativa pela aplicação da fraternidade real, o trabalho que a tua negligência atirará fatalmente sobre os ombros de teus benfeitores e amigos espirituais.

Cada hora que surge pode ser portadora de reajustamento.

Se é possível,nào deixes para depois os laços de amor e paz que podes criar agora,em substituição as pesadas algemas do desafeto.

Enquanto nos demoramos na fortaleza defensiva,o adversário cogita de enriquecer as munições, mas se descemos à praça, desassombrados e serenos, mostrando novas disposições na luta, a idéia de acordo substitui,dentro de nós e em torno de nossos passos,a escura fermentação da guerra.

Alguém te magoa? Reinicia o esforço da boa compreensão.

Alguém te não entende? Persevera em demosntrar os intentos mais nobres.

Deixa-te reviver, cada dia,na corrente cristalina e incessante do bem.

Não olvides a assertiva do Mestre: -"Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino deDeus."

Renasce agora em teus propósitos, deliberações e atitudes,trabalhando para superar os obstáculos que te cercam e alcançando a antecipaçào da vitóris sobre ti mesmo,no tempo...

Mais vale auxiliar, ainda hoje, que ser auxiliado amanhã.


XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”