Minutos de Paz !

terça-feira, maio 22, 2012

José Grosso - Um Valoroso Trabalhador de Jesus na Espiritualidade



José Grosso


 Ênio Wendling

                                                                                     


Espírito afetuoso e muito amigo. Em suas reencarnações anteriores foi detentor de poder e significativa autoridade , principalmente, a partir da Germânia, período em que era  místico e disciplinado. Nessa época, José Grosso chamava-se Johannes e desencarnou por volta do ano 751. Em uma de suas reencarnações foi seu irmão consangüíneo o Irmão Palminha.


José Grosso reencarnou novamente, na Holanda, como Adido Diplomático. Conviveu com a classe alta holandesa e com a corte de Francisco I - rei da França.

Segundo informações da espiritualidade, consta que Jair Soares (diretor mediúnico de Núcleo Espírita, desencarnado recentemente) foi o Rei Francisco I. Com essa informação, fica explicada a grande ligação entre os dois. Nesse período, José Grosso conquistou grandes amizades através de suas atividades diplomáticas.

E
m território brasileiro, no ano de 1896, nasceu José da Silva, nos rincões áridos do Ceará, em pequeno lugarejo próximo a Crato. Seus pais, Gerônimo e Francisca, tiveram 9 filhos.
 

No princípio da década de 30, os rumores invadiram toda a vastidão do sofrido nordeste. Miséria, seca, sofrimento, falta de tudo. Não mais as cortes e o mando relativo. Época em que alguns homens se apropriavam dos bens dos ricos para distribuí-los aos pobres.
 
Isso empolgou muito o coração de José da Silva, que em seu íntimo sonhava com uma “terra prometida”, com mais paz, saúde e alimentação adequadas para todos. Essa turba de homens tinha como chefe Lampião.

Na região de Orós, José Grosso, já adulto, integrou-se a esse grupo de anseios iguais aos seus, ou seja, ajudar aos seus semelhantes a qualquer custo.

Com a convivência com o bando, José da Silva compreendeu que eles extrapolavam às suas aspirações. Percebeu que a maneira como agiam não era correta e sabendo das conseqüências desses atos, mudou seu comportamento.

Não delatou o grupo às autoridades, mas passou a informar as cidades que seriam invadidas para que mulheres e crianças fossem poupadas.

Esse comportamento levou Lampião a perfurar-lhe os olhos à faca, vingando-se da traição sofrida. José da Silva, perdido na mata, com infecção generalizada, desencarnou em 1936 aos 40 anos de idade, sem ter notícia alguma de seus 7 irmãos.

Conhecia o paradeiro de um único irmão - hoje Palminha - na época, viveu o mesmo tipo de vida, mas pertencendo a outro grupo. Após seu desencarne, quando acordou no plano espiritual, tinha ao seu lado os Espíritos  Scheilla e Joseph Gleber, que tiveram vínculos com ele na Germânia.

Doze anos depois, os Espíritos Scheilla e Joseph Gleber levaram o Espírito José da Silva para o núcleo que se reunia na casa de Jair Soares. Lá ele manifestou-se pela primeira vez.

Em 1949, em suas primeiras comunicações, ele dizia ser folha caída dos ventos do norte.

Também levado pelo Espírito Scheilla , Joseph começou a manifestar-se no Grupo Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, através de alguns médiuns e, principalmente, através do conhecido médium Peixotinho.

Os Espíritos José Grosso, Scheilla e Dr. Garcez manifestavam-se pelo médium Peixotinho, que havia sido médico em rencarnação anterior  nos anos  79. José Grosso iniciou sua caminhada no plano espiritual junto ao Espírito Glacus.

Por longos anos esteve sob orientação de Scheilla no campo espiritual, trabalhando em dedicado e operoso Núcleo Espírita em Belo Horizonte. Desde 1949, vem cooperando nas reuniões de efeitos físicos, junto ao Movimento Espírita.
 



Fonte:
 
Universo Espírita
*Relato feito pelo médium Ênio Wendling (da Fraternidade Espírita "Irmão Glacus", de Belo Horizonte-MG). 
                                                                     




                                                          


O nosso imenso carinho e gratidão pelas lindas mensagens de encorajamento e de otimismo  desse Espírito benfeitor, com que fomos contempladas através da mediunidade da querida médium D. Idalina da Costa Veiga , nas reuniões da União Espírita Allan Kardec - Cascatinha - Petrópolis/RJ, onde exerceu por anos o seu mediunato e certamente se mantém na Equipe Espiritual dessa Casa Espírita, onde semeou seu amor, dedicação e carinho a todos que foram contemplados com a sua amizade e com seu zelo maternal.

               
                                                                    

Também não poderíamos deixar de enviarmos as nossas vibrações de gratidão e carinho ao médium Júlio Cezar Grandi Ribeiro, da Casa Espírita Cristã - Vila Velha/ES, onde exerceu seu mediunato, nos contemplando através da mediunidade de efeitos físicos em reuniões de tratamento,  junto aos Espíritos José Grosso e Scheilla.

                                                                              
 

Que as vibrações de Jesus e da Mãe Santíssima os envolvam nas suas atividades na Pátria Espiritual e que o perfume das rosas espirituais, cujo perfume tivemos a oportunidade de sentirmos junto ao médium Julinho, chegue nesse instante a esses dois incansáveis trabalhadores da Seara de Jesus, que souberam tão bem, exercer seu mediunato, legando-nos os seus exemplos.

Um comentário:

  1. Sou médium de uma casa espírita no Rio de janeiro, há 18 anos e não sabia quem era meu guia espiritual.Faz dois anos que soube que Seu José é meu guia e já faz tempo trabalho com ele em uma sala de passes de harmonização.Se meus instrutores não me falassem,nunca saberia.
    Demorei um pouco para me acostumar com a verdade de que esse tempo todo ele esteve ao meu lado tão silenciosamente.
    Hoje, agradeço a Deus por ter sido dessa forma o meu despertar para o amor ao próximo e para a caridade.
    Minhas dificuldades são grandes para vencer todos os obstáculos que surgem em minha caminhada....,mas, Deus não disse
    seria fácil a jornada; Mas a chegada veleria a pena...
    Gratidão sempre,meu amigo, irmão querido José Grosso.

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”