ESCOLHER O MELHOR
A esperança dos justos é alegria, mas a expectação dos perversos perecerá.Prov. 10:28
Toda esperança é luz, quando esperamos o Bem na fundição da lei universal; quando ela vira expectação da perversidade, anula o próprio nome.
Devemos adotar a esperança dos justos, para que a justiça nos acompanhe em todos os caminhos, de que os anjos servem para ajudar aos homens.
Assinalemos para nós mesmos a escola que nos corrige; sem ela, passaremos pela vida sem aprendermos o que a vida nos oferece.
Escolher o melhor é discernir com Jesus e desenvolver a obediência a Deus.
Devemos amar a justiça, mas nunca fazê-la aos outros com as nossas mãos nem desejar que ela se faça; para tanto, existem as leis, sob a influência do Criador.
Jesus Se fez conhecido pela grande misericórdia, e falou certa vez: "Se ninguém te condenou, nem tão pouco eu!"
Observa a vida dos justos, e nunca faças o que vês fazerem os perversos; basta o sofrimento deles, para que nos eduquemos.
Selecionar caminhos deve ser a nossa meta de vida, sem oprimir os outros, para que façam o mesmo; se cada um fizer a sua parte, tudo se transformará em paz.
Fora da caridade conosco mesmo não há salvação; todavia, devemos entender como deve ser feita.
O campo de combate é imenso em área pequena da consciência.
Se amas na expressão verdadeira do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, todo o teu corpo é paz, toda a tua vida é luz.
Eis a felicidade morando em ti.
O Cristo em nós é a esperança de toda a vida, é a tranquilidade imperturbável do espírito nos caminhos da alegria, rumo à eternidade.
MAIA, João Nunes. Pelo Espírito Carlos . Livro Gotas de Alegria