EXPIAÇÕES COLETIVAS
Os 33 mineiros soterrados há 48 dias no Deserto do Atacama, no Chile, nos sensibiliza e para eles, temos nos integrado aos companheiros, que os enviam vibrações de ânimo e coragem, para superarem este momento de expiação , mas que se fez necessário em suas trajetórias evolutivas.
Aprendemos com o benfeitor espiritual André Luiz que, " O acaso não existe, foi préviamente preparado" e não foi por acaso, que os 33 estavam juntos na mina.
Ninguém está só, e "mãos amigas" os amparam, para superarem este momento.
Desejamos que sob as bênçãos de Jesus, os Amigos Espirituais inspirem os técnicos que participam do trabalho de perfuração para removê-los e que em nossas orações, nos lembremos do imenso sofrimento pelo qual estão passando, mas que em breve chegará ao fim.
Desejo a cada um de vocês , que acessam esse blog, um dia de muita Paz sob as bênçãos de Jesus e da Mãe Santíssima .
Carinhosamente,
Gabi
Mineiros recuperam peça de máquina
Os 33 mineiros soterrados há 48 dias no Deserto do Atacama, no Chile, conseguiram recuperar uma peça da máquina perfuradora T-130 que havia se desprendido e caído exatamente no local onde estão os refugiados, no interior da Mina de San José.
Não houve feridos, mas o incidente atrasou por mais de oito horas as operações de resgate.
A expectativa é que as vítimas sejam resgatadas na primeira semana de novembro, segundo as autoridades.As informações são da rede estatal de televisão, a TVN.
O governo do Chile colocou em ação três planos que se referem a diferentes máquinas perfuradoras para o resgate dos trabalhadores.
Há, inclusive, uma sonda de perfuração geotérmica RIG 421 usada em atividades petrolíferas.
Preliminarmente foram acionadas as Strata 950 e T-130, em diferentes potências. Segundo as autoridades, as perfurações avançam cerca de 23 metros por dia.
A máquina petrolífera tem 45 metros de altura e é considerada mais rápida do que as outras duas em funcionamento.
As autoridades chilenas divulgaram anteontem (21) à noite imagens do trabalho conjunto de resgate, que conta com o apoio das vítimas.
Os mineiros ajudam na remoção dos escombros. Nas imagens aparecem alguns trabalhadores, vestidos com camisas vermelhas, trabalhando nas operações.
O alerta dos especialistas é para evitar que as escavações provoquem novos desabamentos, pois a área é acidentada e os mineiros estão soterrados a 700 metros de profundidade.
Uma plataforma, nas dimensões das usadas em explorações petrolíferas, foi instalada no local para ampliar as operações de resgate.
Fonte: Agência Brasil