segunda-feira, maio 02, 2011



Escolhas

Meimei


É possível te admires das alterações que, por vezes, te desafiam o entendimento nas criaturas amadas.


Aqui determinada jovem terá sido preparada, com vistas a encargos artísticos, pelo carinho doméstico, no entanto, terá preferido os serviços de culinária, tão dignos de consideração quanto à musica.


Além, certo rapaz, a quem se ofertou condições positivas para o destaque na ciência, se aconchegou, de inesperado, aos labores do campo.


Assim ocorre na vida sentimental.


Se tens o ânimo defrontado por essa espécie de surpresa, enuncia com bondade o teu diverso ponto de vista. Entretando, ainda mesmo nos casos em que a escolha dos entes queridos se incline para estradas claramente inferiores, compadece-te e não violentes a confiança daqueles que a Divina Providência te confiou.


Não estraçalhes o nó afetivo nessa ou naquela alma que te desfruta a convivência, porque a Sabedoria da Vida saberá como e quando desatá-lo.


Nem todos te possuem a compreensão amadurecida, tanto quanto nem todos vieram ao mundo para a liderança ritual' espiritual ou para o amanho do solo.


Aceita os outros, tais quais são, sem o propósito de modificá-los, a menos que se encontrem na condição da criança que se ergue por argila de Deus em tuas mãos.


Cada criatura caminha na direção das experiências de que se reconhece necessitada.


Ampara-os, sem exigência, para que os teus sentimentos não se tisnem com a dor ou com a revolta, por vezes, imanifestas de quantos se arrastam sob as correntes invisíveis dessa ou daquela imposição.


Ama somente, agindo e servindo para o bem, porque todo coração que verdadeiramente ama, pelas leis do destino, alcançará a colheita do amor que semeia, em plenitude de união e de alegria sem fim.

 
XAVIER, Francisco Cândido. Pelo Espírito Meimei

3 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito deste texto.
    Porém gostaria de te fazer uma pergunta

    Porque os espiritos não comunica a uma pessoa ( do bem, cujo estagio encontra-se elevada)quando ela está sendo traida, seja por um amigo, seja por um amor?

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo, boa tarde !

    Os Espíritos Superiores tem uma visão do futuro, que não temos.
    Alguém antenado(a) com “o bem” como você mesmo disse, certamente é inspirado(a)nesse tipo de ocorrência infeliz e até mesmo preparado(a) para vivenciar essa experiência de traição, por mais dolorosa que seja.
    Geralmente os Amigos Espirituais permitem-lhe vivenciar esse episódio para o seu progresso moral, respeitam o seu livre arbítrio, pois certamente essa pessoa merece um amigo(a) ou companheiro(a) com predicados que dignifiquem a existência humana e certamente essa experiência de traição irá acrescentar-lhe um saldo positivo.
    Quanto ao traidor , terá como consequência pesados débitos, que muitas vezes só serão ressarcidos numa reencarnação futura.
    Quem trai, trai principalmente a si mesmo, pois vive uma grande mentira, além de ferir profundamente o(a) parceiro (a).
    Infelizmente sempre haverá os que traem e se arrependem sinceramente e os que vão cair no mesmo erro, novamente.
    Cada caso é sempre único, pois a maneira de lidar com a situação de traidor e traído, depende do grau de maturidade de cada um.
    Numa dimensão mais ampla tivemos grandes exemplos de traição como Jesus e Judas, que na verdade não foi traidor, mas sim traído, até reencarnar como Joanna D'Arc para resgatar seu passado ...

    Fique com Deus!

    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  3. Ok, Gabi!
    Sábias paslavras. Vc tirou uma dúvida que atormentava meu coração. Talvez as pessoas tenham mesmo que atravessas algumas experiências e, se Deus permite, porque seríamos nós a fazê-lo?
    Abraços

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”