quarta-feira, janeiro 31, 2024

Civilização com Jesus - Emmanuel

 



Civilização com Jesus

Emmanuel


Comumente surpreendemos muitos companheiros que falam de renovação do trabalho, solicitando reformas violentas, como se todos os seus contemporâneos estivessem no grau de cultura intelectual em que já se encontram. 


Entretanto, se fossem recenseados entre aqueles irmãos da Humanidade que apenas guardam consigo, por enquanto, leves traços de alfabetização imperfeita, decerto que não se alegrariam em se vendo arrastados pelo vento da transformação para facearem sem preparo justo determinadas empresas de realização e serviço.


***

Muitos se referem aos problemas sociais exigindo medidas drásticas que consagrem novos tipos de relacionamento humano.


Todavia, caso se vissem no lugar daqueles que foram mantidos desde a meninice nas sombras da ignorância, não se agradariam ao se reconhecerem impulsionados à força para experiências complexas e arriscadas, até agora inacessíveis ao entendimento geral.


***

Reportam-se outros muitos a diferentes condutas de economia, qual se a administração dos interesses de milhões de pessoas devesse alterar-se de um instante para outro. 


No entanto, se fossem contados entre aqueles que muito pouco sabem, ainda, acerca de produção e disciplina, receita e despesa, em nada lhes adiantaria entrar em metamorfoses precipitadas, que talvez unicamente os induzisse a leviandade e perturbação.


***

Demoram-se muitos no exame da liberdade, rogando a independência imediata e sem freios para todas as criaturas, qual se a liberdade verdadeira não se baseasse no dever retamente cumprido. 


Mas, se vivessem nos obstáculos em que estacionam os espíritos inexperientes e inseguros, é possível que essa espécie de liberdade tão somente os levasse a sofrimento e loucura.


***

Se quisermos um mundo melhor, saibamos construí-lo.


Progresso espiritual não vem por osmose.


Não vale a melhoria de alguns sobre o estrangulamento de milhões.


Amemo-nos para instruir-nos reciprocamente, começando pelo respeito de uns aos outros.


***

A civilização com Jesus, por mais ampla na conceituação em que se defina, resumir-se-á sempre em quatro itens:


evolução sim;

violência não;

solidariedade primeiro;

educação sempre.



A Resposta de Emmanuel 

(referente à mensagem acima)


Vários assuntos foram debatidos numa das reuniões públicas de Uberaba. 


Aberto “O Livro dos Espíritos” caiu a questão 790 que trata dos problemas da, Civilização. 


Feitos os comentários, Emmanuel psicografou uma mensagem pelas mãos de Chico Xavier que no-la enviou, escrevendo-nos o seguinte:


“Passo-a às mãos com um apontamento que consideramos muito significativo.


É que, às despedidas, um grupo de oito pessoas, seis senhores e duas senhoras – não-espíritas, mas que se achavam presentes para observações, conforme nos explicaram – adiantou-me, que a mensagem lida em voz alta era uma resposta à inquietação deles, os elementos do grupo, já que haviam pedido em silêncio alguma coisa do Plano Espiritual sobre as reformas atuais do Mundo.”


O Respeito pelos Outros

Irmão Saulo


O processo civilizador é um esforço contínuo de aperfeiçoamento e adaptação. 


Os homens aperfeiçoam sua cultura pelas conquistas dos mais aptos e esclarecidos, mas, ao mesmo tempo, procuram adaptar a maioria menos apta às novas condições de vida que vão surgindo. 


O ímpeto dos vanguardeiros é contido pela inércia da massa. 


Quando se quer romper essa inércia e realizar mudanças violentas, surge a necessidade da coação e da subjugação. 


Cai-se inevitavelmente na contradição de suprimir os direitos da maioria a pretexto de libertá-la.


Civilizar é, sobretudo, humanizar. 


As maiorias menos capazes devem ser elevadas ao nível das minorias avançadas. 


Mas, se não levarmos em conta o fator tempo, a adaptação da maioria implicará largos períodos de desrespeito à sua condição e aos seus direitos, advindo injustiças e recém coletivos incalculáveis. 


Os esforços civilizadores entram no torvelinho do círculo vicioso, com a repetição dos erros que se pretendia eliminar. 


A História está repleta de exemplos desses retrocessos perigosos.


O processo civilizador do Cristianismo é espiritual e não material, porque o homem é espírito e não matéria. 


Seu objetivo não é a quantidade, mas a qualidade. 


Seu método não é massivo, mas coletivo, não opera em termos de massa, mas de coletividades.


A adaptação deve decorrer de estímulos e não de pressões. 


respeito pelos outros, tão pouco praticado até agora, é o cimento da construção do novo mundo. 


Daí a conclusão de Emmanuel: 


“a evolução estimulada pela solidariedade humana e pela educação, com exclusão da violência que pertence à barbárie, é o caminho único da Civilização com Jesus”. 


É o que lemos no item 790 de “O Livro dos Espíritos”: 

“O homem não passa subitamente da infância à maturidade”


XAVIER, Francisco Cândido; PIRES, Herculano. Chico Xavier pede  licença.  Espíritos Diversos, Cap 33.

terça-feira, janeiro 30, 2024

Ante o Aborto - Emmanuel




Ante o Aborto

Emmanuel


Na problemática do aborto imagina-te ansiando pelo ingresso em determinada oficina, de cujo salário e experiência necessitas para efeito de aperfeiçoamento e promoção.


Alcançando-a pelo concurso de mãos amigas, alimentas a melhor esperança.


Em tudo, votos de paz e renovação aguardando o futuro.


Entretanto, ainda nesta hipótese, observas-te em profundo abatimento, incapaz de comandar a própria situação. 


Assemelhas-te ao enfermo exausto, sem recursos para te garantires e sem palavra que te exprima, suplicando em silêncio a compaixão e a bondade daqueles aos quais a Sabedoria da Vida te confiou a necessidade por algum tempo e a quem prometes reconhecimento e veneração.


Mentalizado semelhante painel, reflete no desapontamento e na dor que te tomariam de assalto se te visses inesperadamente debaixo de fria e descaridosa expulsão, a pancadas de instrumentos cortantes ou a jatos de venenosos agentes químicos.


Nessas circunstâncias, que sentimentos te caracterização a reação?


*

Nesta imagem simples colocamos, do Lado Espiritual da Vida, a posição da criatura rejeitada a golpes e injúrias na passagem para o renascimento no Plano Físico.


*

Por mais pretenda basear-se em leis humanas de impunidade, o aborto sem apoio no impositivo de salvação da vida materna será sempre um erro deplorável, a seguir-se de consequências inquietantes e imprevisíveis.


*

Onde estiveres, na execução dos encargos que o mundo te deu, organiza os temas de sexo que te digam respeito, conscientizando as próprias responsabilidades no relacionamento com o próximo, segundo os princípios de compromisso, equilíbrio, controle e educação, nos vários graus de burilamento em que se nos orienta a vida afetiva, até que possamos penetrar com segurança nos domínios da sublimação. 


E conservamos a certeza de que também no sexo funciona a lei de causa e efeito, pela qual sempre recolhemos de volta aquilo que dermos ou impusermos aos outros.


Ainda assim, se um ser humano se te incorpora à existência humana, não o condenes à morte. 


Compadece-te do companheiro que se encontra contigo ou que se te vincula ao coração, por enquanto sem voz para defender-se. 


Além disso, é lícito considerar que se a criatura hoje ao teu lado te pede a bênção para nascer, transformando-se em motivo de preocupação ou desgosto, é possível que essa mesma criatura se te converta amanhã em base de sustentação e de alegria no caminho do amor, para a obtenção de mais luz.


 Matança dos Inocentes

Irmão Saulo


Chico Xavier conta-nos como foi recebida essa mensagem na reunião pública de 7 de março de 1972, em Uberaba. 


Eis as informações textuais que nos enviou:


“Duas senhoras se manifestaram desejosas de conhecer que opinião seria a dos amigos espirituais de sempre acerca do aborto.


E falaram com bastante conhecimento de causa sobre o que vai ocorrendo em outros países que se regem por leis diferentes das nossas. 


Outros temas sobre maternidade, filhos, familiares e vida doméstica afastaram o assunto inicial. 


Mas, no desenrolar das tarefas da noite, a pergunta que nos veio em “O Livro dos Espíritos”, para estudo, foi a que tem o número 358, e o problema do aborto voltou ao exame de todos os presentes. Ao término da reunião, Emmanuel escreveu a página que lhe entrego com estas noticias.”


Respondendo a pergunta 358, os espíritos afirmam, no livro citado, que o aborto é um crime, mas na pergunta seguinte fazem uma ressalva quando se trata de salvar a vida da mãe. 


Na mensagem de Emmanuel verificamos que o problema é colocado nesses mesmos termos. 


O sacrifício da criança que vai nascer só pode ter uma justificativa, a preservação da vida materna, naturalmente em casos extremos. 


Não há necessidade de argumentos metafísicos para se compreender isso. 


Um ser que nasce é um destino que se inicia na Terra. 


Seja glorioso ou não, segundo o juízo humano, esse destino, por mais obscuro, corresponde sempre a uma necessidade vital, a uma exigência da evolução.


Conta-nos o evangelista Mateus o episódio da matança dos inocentes em Belém, por ordem de Herodes, com o fim de aniquilar o mais glorioso destino que já se desenrolou na Terra. 


Foi uma tentativa de aborto após nascimento, pois, não tendo podido ordenar o aborto fisiológico, Herodes tentou o aborto histórico do destino do Cristo. 


Os inocentes sacrificados em Belém dão-nos a imagem brutal das consequências de cada crime dessa espécie para a humanidade.


Centenas de destinos que se ligavam ao do nascituro são afetados pelas mãos assassinas que o imolam.


Não faltaram nesse episódio evangélico os traços marcantes de cada crime de aborto praticado na Terra. 


Uma luz no céu anuncia o nascimento de Jesus. 


Os Reis Magos a seguem jubilosos através do deserto para verem a criança esperada, e levam a notícia a Herodes que devia também alegrar-se com ela. 


Um anjo avisa José e o manda fugir com Maria e a criança para o Egito. 


Herodes finge alegrar-se, mas ordena a matança. 


Cada nascimento na Terra é precedido sempre de uma luz no céu (que é o desígnio espiritual determinando a ocorrência), do júbilo dos que o aguardam – mesmo à distância, no deserto das provas e expiações do destino – da notícia levada aos que devem alegrar-se com ela e da presença do anjo que vela pelo inocente.


Mas, quando o crime do aborto é tentado ou se consuma, seus antecedentes são sempre os do fingimento e da astúcia, originados pelo egoísmo e o comodismo de Herodes. 


O anjo nunca deixa de avisar aos pais, tocando-lhes a consciência e o coração, ordenando-lhes a fuga, em defesa da criança, para longe das mãos assassinas que se aprestam para sacrificá-la. 


Alguns estudiosos do Evangelho desprezam essa alegoria, de Mateus. 


Mas o ensino espiritual que ela encerra bastaria para mostrar às consciências cristãs e espirituais do mundo – independente da veracidade histórica do episódio – que as advertências divinas nunca faltam na Terra aos que se deixam fascinar pelo canto da sereia das conveniências materiais.


XAVIER, Francisco Cândido; PIRES, Herculano. Chico Xavier pede  licença.  Espíritos Diversos, Cap 31.



O Dr. Bernard N. Nathanson chegou a afirmar ter feito pessoalmente mais de cinco mil abortos. Até que surgiu a Ultrassonografia. O aparelho de Ultrassom foi a peça decisiva na mudança de vida do médico que, de maior abortista americano, passou a fazer parte do movimento pró-vida. Nesse trecho do vídeo ele apresenta, através de registros de Ultrassom, os movimentos do feto de 12 semanas, sendo cruelmente assassinado, se movimentando e resistindo aos golpes.




Filme baseado na obra de Luiz Sérgio, psicografado por Irene Pacheco Machado.

Luiz Sérgio é um jovem que desencarnou aos 23 anos.
No plano espiritual, é convocado a escrever livros e transmitir seu conhecimento aos irmãos encarnados.

Para tal tarefa, ele se une a uma equipe de mentores que trabalham no resgate de espíritos que se encontram nos umbrais.

Motivados por um amor incondicional, eles procuram resgatar todos aqueles que necessitam e querem ajuda para sair das inferiores condições que se encontram.

Cirurgias Espirituais nas Casas Espíritas - José Raul Teixeira




Cena do filme sobre a Colônia Espiritual Nosso Lar - Momento em que André Luiz é submetido à fluidoterapia socorrista.

                             
Cirurgias Espirituais nas Casas Espíritas

José Raul Teixeira

Raul Teixeira: 
Quando falamos em cirurgias espirituais, temos que destacar aquilo que os Espíritos fazem e de que, muitas vezes, não temos consciência. 

Eles trabalham no campo do perispírito, utilizando-se dos recursos fluídicos do mundo espiritual e do poder mediúnico que a casa tem, em função do seu corpo de médiuns, e que nem ficamos sabendo. 

Quando passamos a saber, costumamos fazer em torno disso um verdadeiro carnaval. 

Então, surgem celeumas, discrepâncias, desentendimentos, jogos de interesse e cerimoniais plenamente desnecessários para o trabalho em questão.

                                                         


Quando se tratar de cirurgias com utilização de instrumentos de perfuração ou corte, a casa espírita deverá todo cuidado possível porque essa não é a proposta da Doutrina Espírita. 


Com todo respeito devido aos médiuns curadores que utilizam as facas, canivetes, bisturis, serras, agulhas, etc, cumpre saibamos que não é essa a finalidade de um centro espírita, evitando, sempre que possível, semelhantes práticas em nossas instituições. 


Perfurações, cortes, extirpações de órgãos e tudo o mais nessa órbita são da alçada da medicina humana, e devemos respeito aos facultativos, respeito à ciência.

                                                      


Temos à nossa disposição a fluidoterapia, que é uma forma de tratamento que os Espíritos nos ensinaram, conforme as referências de Allan Kardec, no cap. XIV, itens 32 e 33, de A Gênese, o que deve ser observado e realizado com profunda unção, identificando os princípios da fluidoterapia com as perfeitas leis da natureza.

                                                            


Há, contudo, médiuns com possibilidade de realizar essas atividades de cura espiritual, sem que pertençam a centro espírita algum, mas quando pertencem, é comum haver muita indisciplina em torno desse tipo de atividade, porquanto são raros os dirigentes que não se põem extasiados diante dessa expressão mediúnica, passando a devotar aos médiuns uma perigosa veneração e por isso se sentem desencorajados de lhes chamar a atenção para a indispensável vigilância e a urgente renovação, enquanto atuam nos labores do bem ao próximo.
                                                                                     


É muita gente que procura essa faceta mediúnica, é muita gente que a deseja e diversos são os médiuns que se dedicam a essa lida, mas que se sentem impossibilitados de vivenciar a disciplina que o Espiritismo propõe, e passam, em nome do exercício da caridade, a dedicar um tempo muito grande a essas práticas, deixando de lado o tempo precioso para os estudos indispensáveis para refletir em torno da sua própria atividade, para saber como atuam os Espíritos por seu intermédio, que objetivos têm eles ao se prestar a esse serviço; 


e por desconhecer o sentido da mediunidade para a vida dos médiuns, menosprezam os esforços da autorrenovação, conquanto se apoiem, quase sempre, numa visão distorcida do que seja a prática da caridade. 


Esse é um aspecto perigoso das práticas cirúrgicas nos centros espíritas. É certo que os Espíritos dedicados ao bem do próximo realizam verdadeiros prodígios sem que o saibamos. 


Outros dão-se a conhecer, mas investem recursos na melhoria íntima daqueles aos quais oferecem curas físicas, em nome do Senhor.



[...] Há instituições muito conhecidas[...], que  realizam respeitáveis trabalhos de tratamento de saúde física, que se tornaram dignos de confiança pelos resultados obtidos, em razão dos médiuns que lidam nesse labor serem instados às disciplinas e à boa conduta, para que possam merecer o auxílio dos Bons Espíritos. 

Realizam tratamentos cirúrgicos à distância sem que nenhum médium necessite furar ou cortar os pacientes. 

É comum que as pessoas sintam os resultados e as curas são realizadas, demonstrando, exatamente, aquilo que O Livro dos Médiuns nos ensina, ou seja, quando há mérito do enfermo e um médium em boas condições para a realização do fenômeno da cura, ela se dá.

                                                            

Os indispensáveis cuidados que o centro espírita deverá ter são: 


primeiro, verificar se há médiuns com essas habilidades todas - que são raros -e, depois, que tipo de trabalho será chancelado pela instituição, em nome do Espiritismo. 


O tratamento da saúde alheia é algo de muita responsabilidade.
                                  
 FONTE
JORNAL O ESPÍRITA, 2011. 

                                                                               

Cirurgias e Tratamento Espirituais à Distância

                              
Em respeito, carinho  e solidariedade a todos os que sofrem, estamos disponibilizando abaixo o site de casa espírita séria, que realiza cirurgia e tratamento espiritual à distância, na certeza de que Jesus sempre nos contempla com o que mais necessitamos, enfatizando que o "Batei, e a porta se abrirá", "Pedi, e recebereis, dependendo do merecimento e necessidades individuais.

                                                          
Jesus sempre socorria os enfermos do corpo e da alma, dizendo-lhes 

" A tua fé te curou. Vai e não erres mais".
                                                            

Assim, o ato de buscar um socorro já é um primeiro passo na busca da cura do corpo e principalmente da alma, pois sabemos que as enfermidades se encontram no perispírito, local onde  os procedimentos fluidoterápicos atuarão, segundo os merecimentos individuais.

                                                               

Segue abaixo o link para o Centro Espírita Luz da Verdade localizado geograficamente em Palmelo/ Goiás no qual além das reuniões de tratamento, cirurgia realiza reuniões públicas diárias, cujas atividades podem, ser consultadas no site www.palmelo cirurgia sites para quem se encontra necessitado de socorro espiritual para as enfermidades físicas e espirituais, bastando acessar o link na parte inferior das imagens.




                                                          
                                                       


 Caros  amigos, leitores e seguidores, os pedidos deverão ser realizados no site abaixo , pelo solicitante ou familiares.    


                                                     
               
Orientações

Tratamento Espiritual à distância / Centro Espírita Luz da Verdade - Palmelo - GO


Inscrição para o Tratamento Espiritual à Distância no link abaixo.

 link: https://www.palmelo.org/tratamento-a-distancia


Programação do CELV /Palmelo no Youtube: 

link Palmelo TV


Palmelo é conhecida como a Capital Espírita do Brasil por ter sido criada em torno de um centro espírita, o Centro Espírita Luz da Verdade (CELV), em 09 de fevereiro de 1929. 

Uma cidadezinha do interior goiano, localizada à margem direita do córrego Caiapó, com cerca 2.500 habitantes, e que foi emancipada no dia 13 de novembro de 1953. Sua história inicia com o surgimento do espiritismo na região.

 

O Tratamento Espiritual à Distância do CELV acontece há mais de 30 anos, de forma ininterrupta, sob a coordenação dos benfeitores espirituais.

 

As cirurgias espirituais ocorrem às sextas-feiras , às 19:30h, horário de Brasília;

As reuniões de passe e  cura espiritual, são realizadas online às terças, quintas e domingos às 17:30h, através do acesso ao Youtube www.palmelotv.

                                        

Para se inscrever para a cirurgia espiritual é necessário acessar o site www.palmelo.org

 


 

Visita ao Centro Espírita Luz da Verdade - Palmelo - Goiás

 

Neste vídeo abaixo o jovem Jhonatan Kleber faz uma visita ao Centro Espírita Luz da Verdade, trazendo-nos informações interessantes quanto à sua fundação e ao funcionamento das reuniões públicas, vibrações e raio-x espiritual.




                                                        
"Levante o caído. Você ignora onde seus pés tropeçarão". André Luiz.

                                                       
Que Jesus abençoe a todos !!!


Postagem atualizada em 30 de Janeiro de 2024.