Não se perturbe ante as aflições da vida
Gerson Simões Monteiro
Conta-se que certo navio afundava e os passageiros, desesperados, trataram logo de entrar nos botes para se salvarem.
No entanto, um menino de seus doze anos permanecia no convés bem tranqüilo.
Um passageiro, vendo a calma do garoto, perguntou-lhe por que ele não tratava de se salvar.
O menino simplesmente respondeu que era seu pai – o comandante do navio – que estava no leme e, por isso mesmo, confiante na sua habilidade e competência na direção da embarcação, nada de mal poderia acontecer-lhe.
Diante disso, qual a razão da insegurança que nos aflige na luta diária, se Deus está presente em todos os instantes de nossas existências?
É bom lembrar que a pessoa que tem confiança no Senhor não se perturba ante as aflições da vida, e mesmo passando por elas mantém a paz interior.
E, pelo fato de o Pai Celestial estar no “leme” do Universo, no comando da Sua obra, é que devemos, nos momentos de insegurança, segurar na Sua mão, lembrando a inspirada letra da música cantada por diversos religiosos.
Porém, diante dos momentos de perturbação e violência, precisamos nos valer da força íntima, oriunda da confiança do poder do Alto, pois aquele que caminha pelo mundo sem o apoio da fé restauradora é como o náufrago desesperado, a procurar em vão o amparo em meio às ondas encapeladas.
Eis a razão pela qual devemos aumentar nossa confiança em Deus através da meditação nos ensinamentos de Jesus, contidos no Novo Testamento da Bíblia, o grande porta-voz das verdades divinas legadas a toda humanidade.
Agora, para nos protegermos das perturbações do mundo, a melhor coisa a fazer é instituir em nossos lares, pelo menos uma hora por semana, o culto do Evangelho no Lar, com o fim de orarmos e, sobretudo, trocarmos idéias sobre o Evangelho entre os familiares. Enfim, para “segurar na mão de Deus” é preciso fazer a nossa parte, buscando o alimento espiritual para as nossas almas, a fim de mantermos a fé diante dos problemas criados pela violência à nossa volta.
Portanto, Deus existe, e Ele está no leme de nossas vidas!
Gerson Simões Monteiro Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
“Deixe aqui um comentário”