Minutos de Paz !

segunda-feira, junho 20, 2011



O Peso do Amor ao Próximo na Balança do Céu  

 Gerson Monteiro *


Conta-se que muitas almas foram conduzidas para uma região do mundo espiritual, onde a felicidade era reinante. Todas elas durante suas existências na Terra, foram pessoas de bem; oraram com muito fervor a Deus; e pregaram a Sua Infinita Bondade, de acordo com a religião que professavam. Porém, cada alma teria direito a um lugar mais elevado, mas, para isso, era preciso verificar o peso do seu amor ao próximo na balança celestial.



Uma lavadeira que, na Terra, participava dos cultos da igreja, sempre com muita devoção, foi chamada a se pesar. O gesto de amor que garantiu a imediata subida de sua alma, foi o fato dela lavar, além da roupa de suas freguesas, as roupas das freguesas de uma vizinha enquanto ela ficou internada para o tratamento de tuberculose, entregando todo o pagamento recebido pela lavagem à sua amiga enferma, para o sustento de quatro filhos.



Depois chegou a vez de um ateu pesar-se na balança. O peso de sua alma foi tão grande que subiu para uma região ainda mais feliz. Diante da surpresa de todos, o Mensageiro Celeste, controlador da balança do amor ao próximo, esclareceu que, perante Deus, não há denominação religiosa que possa diferenciar um filho de outro filho Seu, porque Ele ama a todos indistintamente. Todos são filhos merecedores do Seu Amor.



Quanto ao ateu, disse ainda o Mensageiro que ele havia se dedicado espontaneamente ao bem do próximo, ignorando que estava acompanhando o Divino Mestre e servindo a Deus, ao liderar uma campanha do Natal sem fome para pessoas carentes. A prestação de serviço ao próximo pelo ateu foi o passaporte para seu espírito subir de plano, embora tivesse feito o bem sem esperar recompensa no céu.



E encerrou dizendo que o ateu havia amado a Deus na pessoa do próximo, e isso estava na Bíblia, pois Paulo, na 1ª Epístola aos Coríntios, afirma: "Dentre estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade, a mais excelente é a caridade". Por isso é que Allan Kardec coloca a caridade acima da fé ao afirmar: "Fora da caridade não há salvação!".



*Gerson Simões Monteiro
Vice-Presidente da FUNTARSO
E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”