Minutos de Paz !

quinta-feira, abril 06, 2006

A AMIZADE


RETRATO DA AMIZADE

Agradeço, Alma Fraterna e boa
O Amor que no teu rosto se condensa deixando ao longe a festa,
o ruído e o repouso para dar-me a presença.

Sofres, sem reclamar, enquanto exponho minhas idéias diminutas
e anoto como é grande o teu carinho no sereno sorriso em que escutas.

Não sei dizer-te a gratidão que guardo pelas doces palavras que me dizes
amenizando as lutas que carrego em meus impulsos infelizes.

Auxilias-me a ver sem barulho ou reproche,
dos trilhos para o bem, o mais certo e o mais curto,
sem cobrar pagamentos ou louvores pelo valor do tempo que te furto.

Aceitas-me no todo como sou, nunca me perguntaste de onde vim
nem me solicitaste qualquer conta da enorme imperfeição que trago em mim.

Agradeço-te, ainda, o socorro espontaneo que me estendes à vida estrada à fora
para que minhas mãos se façam mensageiras de consolo a quem chora.

Louvado seja Deus, Alma Querida e Bela, pelo conforto de teu Braço Irmão,
por tudo que tens sido em meu caminho,
por tudo que me dás ao Coração.

Maria Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”