Minutos de Paz !

domingo, outubro 01, 2006



Relembrando nosso Chico :: Lindos Casos de Chico Xavier

Perante a doença


Quando o espírito Emmanuel apareceu pela primeira vez em sua vida, achava-se o médium sob o domínio de complexa doença em seu olho esquerdo, moléstia essa que carregou por toda a vida. Depois de ter ouvido seu benfeitor espiritual, em diversas reuniões, sob os planos de trabalho que a Espiritualidade Maior lhe apresentava, em certa noite de dezembro de 1931, rogou Chico ao espírito amigo orientação para seu caso.

Emmanuel, com muito carinho, recomendou a ele que tivesse serenidade, confiasse no auxílio dos amigos da Espiritualidade e não se afastasse do socorro que a Medicina terrena lhe poderia proporcionar.

Sem compreender o motivo daquela orientação, Chico, com apenas 21 anos de idade, indagou de seu mentor por que ele, sendo médium e tendo ao seu lado um benfeitor que irradiava tanta bondade e cultura, não poderia esperar a intervenção do Plano Espiritual em seu benefício, para que pudesse curar-se. A isso, Emmanuel lhe respondeu:

— Por que você receberia privilégios por ser médium? A intervenção do Plano Espiritual está operando, em seu favor, sustentando as suas forças, através do magnetismo curativo, e secundando a ação dos oculistas que nos amparam. A condição de médium não exonera você da necessidade de lutar e sofrer, em seu próprio benefício, como acontece às outras criaturas que estão no plano físico.

Mais de três décadas depois, Chico viria a afirmar estar agradecido ao Senhor pela abençoada doença que carregara nos olhos, dizendo que ela, durante todo esse período, havia sido um agente providencial, que o induzira a reflexões e o ajudara a respeitar o sofrimento dos outros.


(Trecho extraído do livro Um minuto com Chico Xavier — 1ª Edição, Editora Didier, p. 44 e 45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”