Minutos de Paz !

sábado, janeiro 13, 2007



O SOCORRO DO ALTO

Oras e clamas pelo socorro do Alto.

O socorro do Alto, porém, nem sempre te alcança da maneira que desejas.

Antes que obtenha deferimento, cada petição que o homem formula aos Céus é estudado minuciosamente nos tribunais da Divina Justiça.

O doente grave requer imediata internação em leito hospitalar ou mesmo inadiável intervenção cirúrgica...

Nem sempre aquilo de que te crês mais necessitado é o de que mais te revelas carente no momento.

Raciocinando por semelhante postura, quantos já não tiveram as suas rogativas atendidas por Deus e nem se deram conta?

Pediste a solução de determinado problema que te angustiava... O problema, que não pôde ser equacionado de pronto, persistiu, mas algo aconteceu que te fez mudar radicalmente em teu modo de vivenciá-lo.

Solicitaste que te visses livre da presença de certa pessoa em tua vida... Muito embora ela continue vinculada a ti, outras pessoas apareceram e se interpuseram no relacionamento enfermiço entre ambos.

Reivindicaste apoio, por exemplo, contra a inclinação ao hábito de beber, que te degrada... No entanto, se não conseguiste ainda a completa isenção da vontade de alcoolizar-te, adoeceste, e a doença adquirida não mais te permite sequer tomar um trago.

A dor, do ponto de vista espiritual, substitui com vantagem certas preocupações que poderiam se fazer causa de dores maiores.

Frustrações e embaraços, desencantos e obstáculos podem ser, para a criatura humana, a incompreensível resposta das preces por ele encaminhadas ao Criador.

Às vezes, no aparente agravamento de uma situação diante da qual o homem se vê sem forças para reagir, está a intercessão capaz de operar, sem violência, o prodígio de modificá-lo para melhor.
Irmão José

Do livro Dias Melhores ::Psicografia de Carlos A. Bacelli :: Mensagem do Grupo Espírita Renascer:: Iguatama/MG:: Disponível em< http://www.ger.org.br/mensagemsemanal1.htm>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”