Minutos de Paz !

segunda-feira, junho 08, 2009



Uma idade nova para o homem

Camilo



Ficou distante a lendária Idade do Ouro, quando o amor, a suavidade e a ternura norteavam a vida o mundo.Não mais achamos a deusa Astréia, filha de Têmis, a dominar a paisagem espiritual e moral das sociedades, estabelecendo o reino da harmonia, para uma vida venturosa.




Agora, quando se agitam as entranhas da Humanidade, quando a violência ganha dimensões alarmantes e o crime mostra cenários aparvalhantes, quando o cinismo e a corrupção se mostram desabridos e a mentira desnorteia a alma terrena, tem-se a impressão que de que instalou na Terra a Idade do Ferro das referências mitológicas dos tempos idos.




O momento cruel que se desamora no planeta parece propício para que os devedores da Consciência Cósmica tenham ensejo de reajustar-se, de renovar-se, encontrando a liberdade definitiva.




A hora que se estira sobre as esperiências da Humanidade impõe a todos a necessidade de repensar, de reflexionar em torno da marcha das sociedades, em processo de reestruturação dos próprios destinos.




Nessas épocas agônicas para quase todos, em tempos de lágrimas e de dores profundas, quando faltam socorros e falecem nobres providências, como nos tempos pretéritos, a massa vive a exorar dos Poderes Divinos o auxílio e o socorro capazes de minimizar tantos horrores e conflitos.




Temos hoje o dever de trabalhar para tranformar essa tormentoso idade tristemente metálica, de modo a erigir a Idade do Espírito, a exuberante Era Espiritual, que achana os caminhos do mundo para que por eles todos possamos trilhar com liberdade e com entendimento claro das leis divinas.




Por causa de toda essa onda de terrores que se abate sobre a Humanidade e da frieza de tantos corações que se cansaram de servir, o Cristo brindou a Terra, já há cento e cinquenta anos, com "O Livro dos Espíritos", roteiro seguro e inflalível para os indivíduos e para as comunidades de quaisquer latitudes.




Glória à obra pujante de luz e beleza, documento que os Céus nos enviaram como mapa do tesouro a ser buscado por todos os que tenham interesse num mundo mais consentâneo com os ensinamentos do Reino de Deus.




Estudar esse livro é oportunidade sem igual.




Divulgá-lo é como espalhar-se gemas preciosas por sobre as necessidades e expectativas terrenas.




Viver segundo os seus ensinamentos é conseguir a lucidez e a sabedoria que a todos nos conduzirão à plena paz.



Camilo



(Mensagem psicografada por José Raul Teixeira, em 14/04/2007, durante o 2º Congresso Espírita Brasileiro, em Brasília, DF. Publicado na Revista: Reformardor, Nº 2.139 - junho/2007 - pg. 22)