Minutos de Paz !

terça-feira, setembro 01, 2009



Conceitos de Cairbar Schutel



O AMOR


Percorrei as páginas do Evangelho e vereis a essência do Cristianismo com seus poderes e ditames, capazes de fazer, de um mundo velho e de ignorância, um mundo de sabedoria e de progresso, sobre as bases da mais bela moral que se evidencia nas quatro letras do alfabeto divino: AMOR.



O BATISMO


De que fala os Atos dos Apóstolos é o batismo de adoção da Nova Fé. Não se julgue este batismo, nem se o compare com o batismo das Igrejas que desnaturam o Cristianismo, estabelecendo cultos e sacramentos exóticos, que não falam à alma, nem ao coração e só têm servido para produzir incrédulos e fanáticos.



O CASAMENTO


Como um ato meramente físico, não é mais do que um tênue complemento do instinto, de que todos os animais são dotados. É preciso espiritualizar esse ato, dar-lhe um cunho verdadeiramente cristão, mas cristão na expressão primitiva da palavra, isenta de formalismos sectários de decretos sacramentais, de preceitos ritualistas.



OS DOGMAS


A intromissão nos dogmas e sacramentos das seitas sacerdotais não está de acordo com o caráter espírita, assim como essas práticas materiais e pagãs não devem ser usadas nos núcleos espíritas sob qualquer pretexto.



OS EVANGELHOS


Em todas as suas páginas realçam os admiráveis fenômenos de curas, levitações, transportes, materializações e desmaterializações, aparições que denotam muito bem o plano espírita traçado pelo Mestre durante sua passagem pelo mundo.



A FÉ que o Cristo preconizou não foi, portanto, a fé em dogmas católicos ou protestantes, mas, a fé na Vida Eterna, a fé na existência de Deus, a fé, isto é, a convicção da necessidade da prática da caridade.



GLORIOSO é o dia da morte do corpo para os Espíritos que vivem; terrível é o dia da morte do corpo para os Espíritos mortos, isto é, os que nada fizeram para sua evolução.