Minutos de Paz !

segunda-feira, novembro 01, 2010


 

Morto passou sufoco no Dia de Finados




Gerson Simões Monteiro



No meu novo livro Morreram e voltaram para contar, no capítulo 15, esclareço que se você tem dúvidas sobre ir ou não ao cemitério, no Dia de Finados, para orar em favor dos parentes e amigos desencarnados, posso afirmar que não é preciso, pois lembremos que há muita gente que está sendo cremada cujas cinzas foram espalhadas em diversos lugares. Podemos, portanto, orar pelos espíritos cujos corpos foram cremados ou não, onde estivermos, isto é, em casa, no hospital, no presídio, ou mesmo no templo religioso.


 

O lugar não importa, desde que a prece seja sincera. Da mesma forma que ligamos pelo celular para alguém que mora em outro país, podemos também orar de qualquer lugar para os entes queridos que vivem na pátria espiritual, usando o “celular” do pensamento. Quando oramos, a força do pensamento emite um fio luminoso impulsionado pelo sentimento de amor, indo ao encontro do espírito para o qual rogamos as bênçãos de Deus.



Por outro lado, se eu já não ia ao cemitério no dia de Finados, agora muito menos, depois de tomar conhecimento do teor de uma carta enviada por um “morto”, que voltou para contar, através do médium Chico Xavier, o que aconteceu com ele ao ser enterrado no dia 2 de novembro. Ele conta o sufoco que sofreu diante da grande perturbação do ambiente espiritual da necrópole, pois foi pressionado por espíritos que foram atraídos pela presença dos vivos que visitavam o cemitério.Além dessa informação surpreendente, existem muitas outras nessa carta psicografada por Chico Xavier, publicada no livro Cartas e crônicas.



Vale destacar, ainda, a sugestão do “morto” ao final de sua mensagem, de solicitarmos a Jesus para não sermos enterrados num dia dois de novembro. Qualquer data, diz o falecido, será bem melhor! Tanto o nosso livro Morreram e voltaram para contar, quanto Cartas e crônicas, que publica na íntegra a interessante e alertadora carta do morto, ditado pelo Espírito Humberto de Campos, você encontra na Livraria da Federação Espírita Brasileira, Av. Passos, 30, Centro, Rio de Janeiro, Tel: 2252-5250 – www.febnet.org.br.

Gerson Simões Monteiro


Vice-Presidente da FUNTARSO


e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br