Minutos de Paz !

quinta-feira, março 24, 2011



Japão : A Terra do Sol Nascente


O círculo vermelho simboliza o Sol . A bandeira nacional do Japão é chamada de Hinomaru, palavra que significa literalmente "Círculo do Sol".

Os últimos acidentes naturais e tecnológicos, tem mostrado ao mundo o grande exemplo de disciplina, educação e resignação do povo japonês, principalmente das mulheres, que após ficarem por longo período na fila, recebem apenas um bolinho de arroz, enquanto os homens recebem dois.

Nessa cultura, "O Sol Sempre Nasce", existe sempre um novo amanhecer  melhor e temos a certeza de que conseguirão superar este momento pelo qual passam , na certeza de que com os recursos tecnológicos alcançados à custa de muito trabalho e dedicação,aliados à educação,  conseguirão se reerguer.

Que Jesus ampare a todos que retornaram à Pátria Espiritual e aos seus familiares na certeza de que a vida prossegue e de que a aparente "morte do corpo" não interrompe a vida.




Que as vibrações da Mãe Santíssima envolva  todas as vítimas , aos trabalhadores das usinas nucleares e os que atuam na reconstrução das cidades, aos idosos, às crianças, aos jovens e principalmente aos dirigentes.

Nossa solidariedade, carinho e respeito pelo momento que estão passando,  na certeza de que " Um Novo Sol Nascerá", sob as bênção de Jesus!




Embora desconheça a filosofia japonesa, em respeito à tradição , escolhi esta ikebana sanguetsu, que segundo os teóricos , tem o poder de transmitir energia e vibração positivas.

O estilo Sanguetsu foi criado tendo como modelo as vivificações florais de Mokiti Okada, e tem como base o sentimento de amor pela humanidade com que ele impregnava seus arranjos.

Por isso, quanto mais esse sentimento for difundido, mais fácil será construir um mundo melhor, sem doença, miséria e conflito, alicerçado na verdade, no bem e no belo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”