Minutos de Paz !

quinta-feira, agosto 11, 2011


Quando me Amei de Verdade
Kim McMillen e Alison McMillen




Quando me amei


de verdade


compreendi que


em qualquer circunstância


Eu estava no lugar certo...


Na hora certa...


No momento exato...


Então, pude relaxar.


Hoje sei


que isso


tem nome:


AUTO ESTIMA

Quando me amei


de verdade


pude perceber


que a minha angústia


e sofrimento emocional


não passam de um sinal


de que estou indo


contra as minhas verdades.


Hoje sei


que isso


é...


AMADURECIMENTO

Quando me amei


de verdade


comecei a perceber


como é ofensivo forçar


alguma situação ou alguém


apenas para realizar


aquilo que desejo


mesmo sabendo


que não é o momento


ou a pessoa não está preparada,


inclusive eu mesma.


Hoje sei


que o nome disso é...


RESPEITO


Quando me amei de verdade


comecei a me livrar de tudo


que não fosse saudável...


pessoas, tarefas,tudo e qualquer coisa


que me colocasse para baixo.


De início, minha razão chamou


essa atitude de egoísmo.


Hoje sei


que se chama...


AMOR PRÓPRIO.


Quando me amei


de verdade


deixei de temer


meu tempo livre


e de fazer grandes planos


abandonei os projetos


megalômanos de futuro.


Hoje faço o que acho certo,o que gosto,

quando quero


e no meu próprio rítmo.


Hoje sei


que isso


é...


SIMPLICIDADE

Quando me amei


de verdade


desisti de querer


ter sempre razão


e com isso errei  muito menos.


Hoje descobri

a...

HUMILDADE

Quando me amei


de verdade


desisti de ficar


revivendo o passado


e de me preocupar


com o futuro.


Agora, me mantenho no presente,


que é onde a vida acontece.


Hoje vivo um dia de cada vez.


Isso


é...


PLENITUDE


Quando me amei


de verdade


percebi que a minha mente


pode me atormentar


e me decepcionar.


Mas quando eu a coloco


a serviço do coração


ela se torna uma grande


e valiosa aliada.


Tudo isso


é...


SABER VIVER!

 
Kim McMillen e Alison McMillen:: Do livro: Quando me amei de  verdade::Ed.Sextante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”