Minutos de Paz !

terça-feira, novembro 20, 2012

Amizade - Meimei





Amizade

Meimei


Ergueste-me na caminhada...


- Deste-me guarida no afeto santo do teu coração...


- Advertiste-me fraternalmente nas passadas equívocas...


- Acompanhaste-me nas sombrias noites da desesperação...


- Choraste e abraçaste-me quando, alucinado, entrevi a desesperança e o teu testemunho de solidariedade foi-me a confirmação da presença divina socorrendo-me nas lágrimas...


- Não descuraste do pão à minha mesa...


- Não relegaste o meu coração à solidão fria das longas horas da doença indomável...


- Jamais perdeste a oportunidade do conselho amigo, intentando dirigir-me à ação nobre...


- Por tudo isto te sou grato...


O interlocutor, ante o desvelar de tanta afeição e reconhecimento,asseverou:


- Para mim, isto nenhum desforço representou amigo, desde quando,expressa o carinho do meu coração pela tua existência. 


E, em nome deste sentimento, digo-te que o meu silêncio é a melhor resposta às tuas efusões...


- Sim, bem sei. 


É por isto que Deus te colocou na Terra para alentar o caminho dos homens, sacramentando-te com o sublime nome de Amizade...




XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Meimei .Viajor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”