Minutos de Paz !

segunda-feira, maio 13, 2013

Lembrando a Mãe de Jesus - Gerson Monteiro





Lembrando a Mãe de Jesus

Gerson Monteiro

Aproveito o próximo dia 12  para ofertar uma lembrança inusitada às nossas queridas mães, ao apresentar nesta coluna o retrato de Maria de Nazaré, a mãe de Jesus, que nos planos siderais prossegue amparando a humanidade inteira com seu imenso amor maternal. 

Esse retrato falado de Maria de Nazaré foi ditado pelo Espírito Emmanuel, por intermédio da mediunidade de Chico Xavier, ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo, ao final da reunião pública de 01/12/1984 do Grupo Espírita da Prece, em Uberaba.


O médium mineiro informou que a fisionomia de Maria, assim retratada, revela tal qual Ela é conhecida quando de suas visitas às esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre. 

Particularmente, a instituição de amparo aos suicidas “ Legião dos Servos de Maria”, descrita detalhadamente no livro “ Memórias de um Suicida”, recebido mediunicamente por Yvonne A. Pereira. 

Chico Xavier destacou ainda que, de fato, não houve pintura e sim um trabalho basicamente fotográfico, fruto de retoques sucessivos num retrato falado inicial, tudo sob orientação mediúnica.


A foto da tela aqui divulgada foi publicada no Anuário Espírita de 1986, editado pelo IDE, e pode ser obtida acessando o site: 



Desde o nascimento de Jesus em plena estrebaria, até a sua morte na cruz, Maria de Nazaré deu testemunho da sua fé em Deus, e de renúncia sem limites. 

Depois da morte do Cristo, Maria foi residir em Éfeso a convite de João, o discípulo mais moço do Mestre, em um humilde casebre, no qual muitos sofredores receberam conforto para suas grandes dores. 

Em razão disso, era conhecido como “Casa da Santíssima”. 

Certo dia, ao ser procurada por um dos mais aflitos pedindo ajuda para vencer as suas dificuldades, respondeu carinhosamente: “Filho, isso também passa! Só o Reino de Deus é bastante forte para nunca passar de nossas almas, como eterna realização do amor celestial”.

Gerson Simões Monteiro - Vice-Presidente da FUNTARSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”