Minutos de Paz !

quinta-feira, maio 01, 2014

Sorriso - Meimei




Sorriso

Meimei

     

Onde estiveres, seja onde for, não olvides estender o sorriso, por oferta sublime da própria alma.


Ele é o agente que neutraliza o poder do mal e a oração inarticulada, que inibe a extensão da treva.


Com ele, apagarás o fogo da cólera, cerrando a porta ao incêndio da crueldade.


Por ele, atenderás à plantação da esperança, soerguendo almas caídas na sombra, para que retornem à luz.


Em casa, é a bênção da paz, na lareira da confiança; no trabalho, é música silenciosa, incentivando a cooperação; no mundo, é chamamento de simpatia.


Sorri para a dificuldade e a dificuldade transformar-se-á em socorro de tua vida.


Sorri para a nuvem e, ainda mesmo que a nuvem se desfaça em chuva de lágrimas nos teus olhos, o pranto será reconforto do Céu, a fecundar-te os campos do coração.


Não te roga o desesperado a solução do enigma de sofrimento, que lhe persegue o destino.


 Implora-te um sorriso de amor, em que se lhe renovem as forças, para que prossiga em seu atormentado caminho.


E, em verdade, se os famintos e os nus te pedem pão e agasalho, esperam de ti, acima de tudo, o sorriso de ternura e compreensão que lhes acalme as chagas ocultas.


Não te perturbem as criaturas que se arrojam aos precipícios da violência ou do crime.


Oferece-lhes o sorriso da simpatia e fraternidade, que ampara incessantemente, e voltar-se-ão, renovadas, para o roteiro do bem.


Sorri, trabalhando e aprendendo, auxiliando e amando sempre.


Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e que, por isso, em cada manhã, o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus.


Senhor!...


Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.



XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Meimei.   Livro Sentinelas da Alma.

2 comentários:

  1. È incrível! Há quanto tempo não choro!! Nem me lembro mais.
    Contudo, hoje, especialmente hoje, chorei. Eu havia acreditado que nunca mais choraria,
    uma vez que com a ajuda dos Amigos Espirituais, tenho acordado todos ops dias muito
    bem, com alegria mesmo, ao ponto do meu médico me perguntar o porquê de eu não
    tomar mais um medicamento muito conhecido para a depressão, mais conhecido como
    o medicamento da felicidade, ou seja .... " a tal da fluxetina".
    Mas hoje, especialmente hoje, mesmo tentando resistir, as lágrimas me venceram,
    então dei passagem à elas. O mais interessante é que para chorarmos é necessário
    sentirmos ou dor física, que não é tão importante assim, ou dor da alma. Essa última
    realmente é dor verdadeira, porque contra ela não há medicamento. Até pode
    exisitir um medicamento especial chamado Evolução Espiritual. Como ainda estou
    engatinhando no meu pseudo paraíso, nem sempre consigo colocar a razão
    acima do coração. Claro, o coração não tem nada a ver com isso, porque tudo
    começa no pensamento, este é nosso algoz quando não sabemos direcioná-lo
    ou pelo menos controlá-lo, impedindo que o passado invada nossa presente.
    Nada pior do que percebermos que quando a idade chega, tudo muda de forma
    incrível. Realmente, a idade é um fato ! Podemos até nos sentirmos jovens ao
    olharmos para o espelho e ficarmos com uma pontinha de vaidade pela
    herança genética que ganhamos, mas lutar contra a falta de energia que naturalmente
    invade a vida dos mais idosos... ah! isso é impóssível !!! Ninguém consegue lutar contra
    contra a fraquesa dos músculos, contra os cabelos brancos, contra os passos
    lentos e trôpegos, contra as mãos trêmulas que às vezes deixa cair migalhas no chão,
    mas o pior... não pode vencer o desprezo que vê-se nos olhos do outro, ou a
    irritação que percebe-se na voz de alguém que fala ao telefone. Lá no fundo você
    só deseja um pouco de atenção, um sorriso, e quem sabe uma palavra de carinho.
    Carinho... Hoje senti muita falta de carinho... Não gostei de me sentir assim
    porque já tinha feito um pácto comigo: - " Não chore mais por você memsa!!!
    Chore sim, pelo sofrimento do outro, pela dor do outro, mas nunca mais
    pela sua!!! Mesmo que a vida tenha ceifado um ente querido seu, como o fez,
    mesmo que viva só, mesmo que sinta saudades, não tenha pena de si !!!
    Respeite -se, porque chorar por si mesmo representa autopiedade e este
    sentimento inferior não é para quem estudou uma vida inteira o
    Evangelho de Jesus. Pois é !!! Hoje, traí minhas promessas, e ao invés de
    SORRIR, como sugere Memei, deixei as lágrimas lavarem meu travesseiro.
    Agora estou sorrindo, porque acabei de receber uma linda mensagem
    de Meimei.... Que bom!!! Você veio no dia certo! Estava precisando
    ouvir palavras de carinho, e você me deu... Obrigada Irmã querida! Que
    a luz que emana de você alcance distâncias cada vez mais imensuráveis...
    Que Assim Seja !!!
    Suely dos Anjos (Sula)

    ResponderExcluir
  2. Querida Sula, bom dia!
    Sinta-se acarinhada pelo nosso afeto e dos Amigos Espiritais que nos assistem em nome de Jesus.
    Maria João de Deus(mãe de Chico Xavier) nos elucida na obra Cartas de Uma Morta,que todas as preces são ouvidas e que ela se encontra em uma região no Plano Espiritual, na qual os trabalhadores tem como atividade elevarem as preces aos Espíritos encarregados de ouvi-la responde-las. Todas são ouvidas.
    Que as vibrações da benfeitora Espiritual Meimei chegue ao seu coração...
    Muita Paz!
    Carinhosamente,
    Gabi

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”