Minutos de Paz !

domingo, outubro 18, 2015

Refugiados e a Visão Espírita



Refugiados e a Visão Espírita


Uma imagem chocante ilustra o drama dos refugiados que tentam chegar à Europa a qualquer custo, a foto de um menino de 3 anos que era um dos refugiados sírios que morreram afogados após seus botes afundarem próximo à península de Bodrum, chegou ao topo das edições online dos principais jornais do mundo e “viralizou” nas redes sociais.


Atualmente, mais de 45 milhões de pessoas estão se deslocando em todo o mundo, devido a vários conflitos, no número mais elevado desde o início do milênio, de acordo com os últimos dados recolhidos pelo Conselho Norueguês para os Refugiados (CNR).


No livro “A Caminho da Luz” de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier nas páginas finais da narrativa, no cap. XXIV, cujo título é O Espiritismo e as Grandes Transições, Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos.


O Espírito Humberto de Campos, no seu livro psicografado por Chico Xavier e que tem como título estas palavras: “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, nos afirma que somos o resultado da união de raças.





Fonte
RBN Notícias



*




...Almas da Terra!

Victor Hugo


Quando o fragor das inquietações estiver a ponto de estraçalhar-vos; se nas encruzilhadas não souberdes o caminho a seguir e todas as rotas vos parecerem acesso a abismos; quando insuportável desesperação vos houver arrastado a conclusões infelizes que vos pareçam ser a única solução; quando os infortúnios, em vos excruciando, tenderem a tornar-vos indiferentes ao próprio sofrimento — tendes o veículo da oração e dispondes do acesso à meditação remediadora! 


Talvez não vos sejam supressos os problemas, nem afastadas as dificuldades. 


No entanto, dilatareis a visão, para melhor e mais apurado discernimento; lobrigareis mais ampla compreensão da vida e das suas legítimas realidades; experimentareis a presença de forças ignotas, que vos penetrarão, vitalizando-vos; elevar-vos-eis a zonas psíquicas relevantes, donde volvereis saturados de paz, com possibilidades de prosseguirdes, não obstante quaisquer difíceis conjunturas existentes ou por existirem. 


Porque a prece apazigua e a meditação refaz; a oração eleva, enquanto a reflexão sustenta; o pensamento nobre, comungando com Deus, em Deus haure a vida, e dialogando, em conúbio de amor, extravasa as impurezas e se impregna com as sublimes vibrações da afetividade, que se converte em força dinâmica, para sustentar as combalidas potencialidades que, então, se soerguem e não mais desfalecem.


Não vos arrojeis desastradamente nas valas da ira irrefreável ou nas vagas da insensatez. 


Antes que vos assaltem os demônios do crime, erguei-vos do caos, pensando e orando.


Há ouvidos atentos que captarão vossos apelos e cérebros poderosos que emitirão mensagens-respostas, que não deveis desconsiderar.


Amores que vos precederam no além-túmulo vigiam e esperam por vós, amam e aguardam receptividade.


Não vos enganeis, nem vos desespereis vãmente. 


Tende tento! 


Falai ao Pai na prece calma e silenciai para O ouvirdes, através da inspiração clarificadora.


Nada exijais. 


Quem ora, não impõe. 


Orar é abrir a alma, externar estados íntimos, refugiar-se na divina sabedoria, a fim de abastecer-se de entendimento, penetrando-se de saúde interior...


E quando retornardes da incursão pela prece, exultai, apagando as sombrias expressões anteriores, superando as marcas das crises sofridas e espargindo alegrias, em nome da esperança que habitará em vós.


Trabalhando pelo bem, o homem ora.


Orando, na aflição ou na alegria, o homem trabalha. 


E orando conseguirá vencer toda tentação, integrar-se com plenitude no espírito da vida, que flui da Vida Abundante, com forças superiores para trabalhar e vencer...





FRANCO, Divaldo Pereira pelo Espírito Victor Hugo. Sublime Expiação. Ed. FEB, 7ª ed., 1992, p. 145.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”