Minutos de Paz !

sexta-feira, dezembro 11, 2015

Alegria do Natal - Maria Dolores





Alegria do Natal

Maria Dolores


Agradeço, Jesus,


A bênção do Natal que nos renova e aquece


Em vibrações de paz aos júbilos da prece,


Que Te louvam, dos Céus ao pó que forra o chão!...



Agradeço a mensagem que Te exalta,


Reacendendo o Sol da Nova Era


Nos cânticos da fé viva e sincera


Que nos refaz e eleva o coração.


Agradeço as palavras em Teu nome,


Naqueles que conheço ou desconheço,


Que me falam de Ti com bondade sem preço,



Conservando-me em Ti, seja em que verbo for,


E as afeições queridas que me trazem,


Por Teu ensinamento que me alcança,


A sublime presença da esperança


Ante a força do amor.





Agradeço o conforto


De tudo o que recebo em forma de ternura,


Na mais singela flor que me procura


Ou na prece de alguém


E as generosas mãos que me auxiliam


A repartir migalhas de consolo,


Seja um simples lençol ou um simples bolo


Para a festa do bem.



Agradeço a saudade


Dos entes que deixei noutros campos do mundo,


Que me deram Contigo o dom profundo


De aprender a servir, de entender e de orar,


Os afetos que o tempo me resguarda


Sob fulgurações que revejo à distância,


Induzindo-me a ver-Te entre os brincos da infância


Nas promessas do lar!...




Por tudo em que o Natal se revela e se expande


A envolver-nos em notas de alegria


Que o Teu devotamento nos envia


Em carícias de luz,


Pelo trabalho que Nos ofereces,


Perante a fé maior que hoje nos invade,


Para a edificação da Nova Humanidade,


Sê louvado, Jesus!...




XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Maria Dolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”