Minutos de Paz !

sexta-feira, maio 13, 2016

Maria – Mãe de Jesus - Visão Espírita








Maria – Mãe de Jesus


P – Qual o envolvimento de Chico Xavier com a pintura o Retrato de Maria? Tem alguma importância a figura de Maria de Nazaré para o Espiritismo?


R – O Retrato de Maria, que publicamos acima, foi ditado pelo Espírito Emmanuel, através do Médium Francisco Cândido Xavier ao fotógrafo Vicente Avela. O trabalho foi realizado em 20 encontros, entre os meados de 1983, passando por retoques sucessivos, até se aproximar ao máximo da descrição de Emmanuel. 


Esta obra revela o semblante de Maria tal como ela se apresenta quando de suas visitas às regiões perturbadas do mundo espiritual, como as zonas de sofrimento encontradas no vale dos suicidas.



Maria de Nazaré, a Mãe Santíssima, tem o profundo respeito e veneração do Espiritismo, pois através de sua renúncia e dedicação foi possível a materialização entre nós, do tipo de Espírito mais perfeito  que a Terra já conheceu: Jesus – guia e modelo da Humanidade, o governador espiritual do Planeta.


As narrativas dos Evangelhos de Lucas, Mateus e João, sobre a Rosa Mística de Nazaré, são  reverenciadas na literatura espiritista através de prosa e verso. Só na magnífica psicografia reveladora de Chico Xavier. 


Encontramos  inúmeras referências a este Espírito luminar em   obras de Humberto de Campos, Emmanuel, Espíritos Diversos.


O livro Memórias de um Suicida da também reveladora psicografia de Yvonne do Amaral Pereira é rico e preciso sobre a Obra Socorrista de Nossa Senhora no plano espiritual, através da Legião dos Servos de Maria, do Hospital Maria de Nazaré,  da Mansão Esperança e Cidade Esperança.


Maria de Nazaré revela-se como a mãe espiritual da humanidade desde a crucificação quando o Cristo diz a Ela: 


“Eis aí o teu filho”, referindo-se ao apóstolo bem amado e simbolicamente a toda a humanidade. 


Desde então e desde Éfeso e o exílio de João Evangelista na Ilha de Patmos, mostra-se na saga socorrista aos cristãos sacrificados nos circos romanos. 


É  abnegada mantenedora dos serviços de amparo  e socorro a todos os desesperados e tristes, tanto do plano físico como do plano espiritual. 


Diretamente ligados ao seu trabalho, em prol da humanidade e do Cristianismo Redivivo, encontramos entre outros os Espíritos iluminados de Chico Xavier, Eurípedes Barsanulfo e Dr Bezerra de Menezes. 


Expoentes do conhecimento e  da responsabilidade para com a implantação da obra Kardequiana no Brasil e no mundo.



Em Parnaso de Além Túmulo o Espirito Amaral Ornellas  versejou de forma inspirada e sublime:

                      “Ave Maria! Senhora

                      Do amor que ampara e redime

                      Ai do mundo se não fora

                      A vossa Missão Sublime.”






Em verdade, Maria é:

O arrimo de muitos sofredores,

A esperança a muitos desesperados,

A mãe de muitos órfãos do sistema,

O colo dos infantes espirituais que de tropeço em tropeço caem e, no fundo do poço, sentem o calor maternal a acalentá-los, o amor incondicional a reanimá-los.



Chico Xavier tributava pública veneração à Maria. Certa vez, Chico estava triste. Perseguido, injustiçado, fatigado de tanto trabalhar pediu a Emmanuel, seu guia, que interpelasse a mãe de Cristo.


Queria ouvir algo, uma mensagem de alento, uma palavra motivadora. 


Tempo depois Emmanuel reaparece e Chico, ansioso, questiona:


Que tal Emmanuel? 

Falou com ela?


Emmanuel confirmou. 


- O que ela falou?


“Tudo passa Chico, tudo passa”.


Afinal, quem não precisa desta mensagem consoladora?







Fonte:
LUZES DO CONSOLADOR. Disponível em http://luzesdoconsolador.com/2013/10/19/maria-mae-de-jesus/. Acesso: 13 MAI 2014.



VISÃO ESPÍRITA.Disponível em http://www.visaoespirita.tv/. Acesso: 13 Mai 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”