Minutos de Paz !

quinta-feira, setembro 07, 2017

De Retorno - Joanna de Ângelis





De Retorno

Joanna de Ângelis


Quando volvas ao lar, deixa, à distância, os resíduos das dificuldades e problemas enfrentados durante o dia.


A família não pode arcar com o ônus do teu cansaço, das mágoas, das frustrações e do mau humor que reuniste, por contingências, às vezes inevitáveis, do teu trabalho.


O ninho doméstico deve ser preservado das tempestades exteriores, a fim de que encontres nele forças e estímulos para os deveres a desempenhar no dia imediato.


Mesmo que te sintas deprimido ou fatigado, busca renovar-te com disposição otimista, mediante a qual tornarás ali a tua presença sempre desejada e querida.


Torna o teu lar uma permanente fonte de inspiração, de modo que, ao te recordares dele, em qualquer lugar, experimentes motivação para um feliz desempenho dos compromissos abraçados.


*


São inúmeros os desafios que o homem probo experimenta durante um dia.


Nem sempre triunfará em todos eles. No entanto, cada vez que se sinta defraudado por si mesmo, na luta, cabe-lhe o dever de preservar a confiança e programar a recuperação.


Quem não tropeça, nem cai, certamente não sai do lugar onde se encontra imobilizado.


Ação é, também, sinônimo de movimento, de experiências com erros e acertos.


Desse modo, não conduzas contigo a amargura dos insucessos, nem o ressaibo da insatisfação.


Terminado o teu compromisso fora da família, volve ao lar com disposição positiva, entusiasmado com os valores alcançados e confiante nos futuros resultados dos esforços a desprender mais tarde.


O teu lar deve ser o santuário-escola, a oficina-recreio onde o amor predomine e a felicidade, em qualquer situação ou circunstância, sempre se faça presente.




Divaldo Pereira Franco - Episódios Diários - Pelo Espírito Joanna de Ângelis p.89-90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”