Minutos de Paz !

domingo, julho 22, 2007






ORDEM E HIGIENE

Sem transformares isto em obsessão, contribui para a ordem e a higiene no ambiente do lar.

Mantém cada objeto em seu devido lugar.

Não deixes roupas e papéis atirados pelo chão.

Nem restos de alimentos expostos à ação de varejeiras.

A organização e a limpeza de um lar também exteriorizam o estado d'alma de seus moradores.

O desleixo não é pobreza material mas, sim, espiritual.

Evita o acúmulo de entulhos no quintal, a favorecer a proliferação de insetos nocivos à saúde.
Areja a tua casa com boas vibrações.

Se aprecias determinado gênero de música, não constranjas a vizinhança a participar de tuas preferências.

Se é natural que cuides do corpo, a casa de tua alma, é razoável que, a pretexto de
desprendimento, não relegues o teu lar ao abandono.
Irmão José

Do livro Teu Lar::Pelo Espírito Irmão José:: Psicografia de Carlos A. BaccelliMensagem semanal do Grupo Espírita Renascer::

Um comentário:

  1. Anônimo11:36 AM

    Olá Gabi, seu blogger excerce em mim uma forma incrivel de iluminação interior.Me emociona, as lagrimas descem sem cessar.Um impeto me toma conta e observo sem me conter que vc tem o dom expressivo de trazer a este mundo fisico um pouquinho da realidade espiritual de planos mais felizes que aqui.

    Vc merece tudo de bom e felicidades viu, mas no momento só tenho minha singela amizade a lhe oferecer e estas palavras humildes que escolhi como flores num jardimm cercado de borboletas e elementares forças de uma nascente de agua azulada.

    um abraço

    Doug

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”