Minutos de Paz !

quarta-feira, dezembro 24, 2008



VISITA DE JESUS A TERRA NA NOITE DE NATAL


Por certo, depois da plena doação do amor, você ouvirá dentro de sua alma as inesquecíveis palavras do Mestre: “Em verdade vos digo, todas as vezes que isso fizestes a um destes mais pequeninos dos meus irmãos, foi a mim mesmo que fizestes”.




E não se esqueça de que entre onze da noite e uma da madrugada do dia de Natal, Jesus vem a Terra para amparar os sofredores e os esquecidos nas ruas, nos lares, nos hospitais, nas prisões, enfim, em toda a parte, segundo revelação do médium Chico Xavier.




Numa dessas visitas ao nosso mundo no dia de Natal, Jesus acolheu a alma de Mariazinha, menina que morreu com fome, cansada e doente, estirada numa calçada de uma cidade brasileira.




Ao assistir a esse fato na vida espiritual, a poetisa cearense Francisca Clotilde fez a sua narrativa em versos pela mediunidade de Chico Xavier, sob otítulo “Conto de Natal”, publicado no livro “Antologia Mediúnica do Natal”:







CONTO DE NATAL



A noite é quase gelada...


Contudo, Mariazinha


É a menina de outras noites


Que treme, tosse e caminha...



Guizos longe, guizos perto...



É Natal de paz e amor


Há muitas vozes cantando:


- “Louvado seja o Senhor!”



A rua parece nova


Qual jardim que floresceu.


Cada vitrine enfeitada


Repete: “Jesus nasceu!”

Descalça, vestido roto,


Mariazinha lá vai...


Sozinha, sem mãe que a beije,


Menina triste, sem pai.

Aqui e ali, pede um pão...


Está faminta e doente.


- “Vadia, saia depressa!”


–É o grito de muita gente.



- “Menina ladra!” – outros dizem.


- “Fuja daqui, pata feia!



Toda criança perdida


Deve dormir na cadeia”.
Mariazinha tem fome


E chora, sentindo em torno


O vento que traz o aroma


Do pão aquecido ao forno.

Abatida, fatigada,

Depois de percurso enorme,

Estira-se na calçada...


Tenta o sono, mas não dorme.



Nisso, um moço calmo e belo


Surge e fala, doce e brando:


- Mariazinha, você


Está dormindo ou pensando?

A pequenina responde,

Erguendo os bracinhos nus:


- Hoje é noite de Natal,


Estou pensando em Jesus.

- Não recorda mais alguém?


E ela, a chorar, disse:


- Eu Penso também, com saudade,

Em minha mãe que morreu...


- Se Jesus aparecesse,


Que é que você queria?


- Queria que ele me desse


Um bolo da padaria...

Depois... queria uma casa,


Assim como todos têm...


Depois de tudo... eu queria

Uma boneca também...

- Pois saiba, Mariazinha,


Eu lhe digo que assim seja!


Você hoje terá tudo


Aquilo que mais deseja.


- Mas, o senhor quem é mesmo?


E ele afirma, olhos em luz:


- Sou seu amigo de sempre,


Minha filha, eu sou Jesus!...



Mariazinha, encantada,


Tonta de imensa alegria,


Pôs a cabeça cansada


Nos braços que Ele estendia...

E dormiu, vendo-se outra,


Em santo deslumbramento,


Aconchegada a Jesus


Na glória do firmamento.



No outro dia, muito cedo,


Quando a lojista abre a porta,


Um corpo caiu, de leve...


A menina estava morta.

Texto de Gerson Simões Monteiro é Presidente da Fundação Cristã-Espírita Cultural Paulo de Tarso e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”