Minutos de Paz !

domingo, julho 19, 2009





REENCARNAÇÃO DE SANTOS DUMONT


Gerson Simões Monteiro




Um leitor me perguntou se o espírito Santos Dumont já havia se comunicado por algum médium; se estaria reencarnado; ou se estava no mundo espiritual assistindo ascomemorações do centenário do primeiro vôo de seu avião, o 14 BIS.



Quanto à primeira pergunta, informo-lhe que em 1948, Santos Dumont enviou pelo médium Chico Xavier oportuna mensagem, na qual diz, em certo trecho: “Não há vôo mais divino que o da alma.Não existe mundo mais nobre a conquistar, além do que se localiza na própria consciência, quando deliberarmos converter-nos ao bem supremo. Alcemos corações e pensamentos ao Cristo”. O texto, na íntegra, foi publicado no livro “30 Anos com Chico Xavier”.



Com relação ao segundo e terceiro questionamentos, conforme revelação de ChicoXavier, esclareço-lhe que o Pai da Aviação reencarnou na cidade de Campos, em março de1956, como filho de Clovis Tavares e de Hilda Mussa Tavares, com o nome de Carlos Vitor.


Aos nove meses de idade ele caiu de um carrinho de bebê, e com o tombo deslocou a vértebra cervical, ficando tetraplégico. Esse fato, aliás, foi narrado por seu irmão, o médico homeopata Dr. Flavio Mussa Tavares, em entrevista ao jornal “Folha Espírita” de abril deste ano.



Dr. Flávio disse também que, a partir daí, seu irmão Carlos Vitor passou a depender totalmente de seus pais, vindo a desencarnar aos 17 anos de idade, em fevereiro de 1973.



Como se sabe, Santos Dumont, ao ficar deprimido quando presenciou mineiros e paulistas a digladiarem-se pelo céu, usando o avião como arma de guerra para matar e destruir, enforcou-se no dia 23 de julho de 1931, no Guarujá, em São Paulo.


Foi por isso, disse Chico Xavier, que o espírito Santos Dumont, antes de reencarnar,decidiu expiar a sua morte como suicida, através de uma vida curta como paraplégico.



A queda acidental sofrida por Carlos Vitor, aos nove meses de idade, deslocou a sua vértebra cervical.



A um programa de TV, Chico Xavier também declarou que a vértebra já estava deslocada no seu perispírito, isto é, no corpo semimaterial que envolve o espírito, por ter sido lesada quando ele, como Santos Dumont, se enforcou. O registro consta no livro “Jesus e Nós”.



Gerson Simões Monteiro é Presidente da Fundação Cristã-Espírita C. Paulo de Tarso e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br


Disponível em http://www.radioriodejaneiro.am.br/anx/imprensa/20060528GMReencarnacaoDeSantosDumontExtra.pdf