Minutos de Paz !

sexta-feira, janeiro 22, 2010



COOPERAÇÃO



"A cooperação é uma das coisas mais sublimes da vida, mas a interferência excessiva é uma das mais desagradáveis.


Ajudemos a todos sem interferir demais no modo de agir e de pensar que cada qual possui.


Jamais devemos impor nossos pontos de vista ou princípios morais ou religiosos quando queremos ajudar alguém.


A cooperação ajuda, a interferência sem limites atrapalha e pode fazer com que algumas pessoas se afastem definitivamente de nós.


Então cooperemos com todos, mas tomando o cuidado de lhes impor idéias ou conceitos que eles ainda não conseguem compreender.


Não temos o direito de interferir no livre arbítrio de ninguém.


Portanto, não devemos nos entristecer e nem tampouco nos decepcionar com o aparente resultado insatisfatório dos nossos esforços em tentar fazer com que as pessoas, pelas quais intercedemos junto à Espiritualidade Maior, mudem imediatamente de comportamento ou temperamento, e passem a ver e entender as coisas da mesma maneira que nós, de uma hora para outra.


Se queremos realmente que as pessoas que se encontram à nossa volta mudem para melhor, devemos plantar 'sementinhas' de amizade e compreensão no coração delas, através do nosso próprio exemplo de fé e de esperança em tudo aquilo que acreditamos ser bom para nós mesmos.


Temos também que aprender a cultivar a paciência e, quando menos esperarmos, essas "sementinhas" haverão de 'desabrochar'.


Também é suma importância que não nos esqueçamos de regar cada 'solo plantado' com muito amor, carinho e total desprendimento, mas sem qualquer complexo de culpa ou peso na consciência se as coisas não parecerem estar acontecendo da forma ou na rapidez que gostaríamos.


Limitemo-nos a fazer simplesmente a nossa parte e deixemos os 'resultados da colheita' na mão de Deus, pois, é Ele, somente Ele, quem conhece o remédio apropriado para esses nossos males, como também em que dosagem e momento ele deve ser administrado a cada um de nós.


As vezes o efeito do remédio tende a ser mais amargo para uns do que para outros, mas no final todos acabamos sendo curados, pois o remédio que d'Ele procede é sempre infalível."



Equipe Ceal