Minutos de Paz !

domingo, abril 11, 2010


Dr. Adolfo Bezerra de Menezes


Nesta data, 11 de abril de 1900 retornava à Pátria Espiritual o respeitável e humilde trabalhador de Jesus Dr.Bezerra de Menezes


Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, nasceu em 29 de agosto de 1831 e desencarnou em 11 de abril de 1900 aos 69 anos. Foi filósofo, político, médico, cientista e espírita.


Aos 20 anos de idade, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde, às duras penas, formou-se em Medicina, sendo cognominado o "Médico dos Pobres".


Bezerra de Menezes tem uma biografia exemplar de renúncia para com o dever cumprido. Antes de se tornar espírita, a sua conduta era a de um cristão.


Nesse sentido, tão logo tomou conhecimento de "O Livro dos Espíritos" não lhe foi difícil exclamar que era um "espírita de nascença", ou um "espírita inconsciente", pois tudo o que ali estava relatado lhe parecia familiar.


Seus exemplos de vida, foram um marco para todos os que desejam vivenciar os ensinamentos de Jesus.


Antes de se tornar espírita publicou as seguintes obras, que denotam o seu amor ao próximo : "A Escravidão no Brasil e as medidas que convém tomar para extingui-la sem dano para a Nação"; "Breves considerações sobre as secas do Norte".


Depois da conversão publicou: "A Casa Assombrada"; "A Loucura sob Novo Prisma"; "A Doutrina Espírita como Filosofia Teogônica"; "Casamento e Mortalha"; "Pérola Negra"; "Lázaro - o Leproso"; "História de um Sonho"; "Evangelho do Futuro".


Escreveu ainda várias biografias de homens ilustres , como o Visconde do Uruguai, o Visconde de Carvalas, etc. Foi um dos redatores de "A Reforma", órgão liberal da Corte, e redator do jornal "Sentinela da Liberdade".


Referência:




Ao querido trabalhador de Jesus, Dr. Bezerra de Menezes, o nosso carinho e imensa gratidão pelos exemplos de vida, que nos incentivam a sermos melhores a cada dia desta oportunidade reencarnatória.

Que as Vibrações da Mãe Santíssima e do Seu Amado Filho Jesus o envolvam, onde quer que se encontre.