Minutos de Paz !

sexta-feira, julho 30, 2010

O Espírito Daniel ao lado do pai, após seu retorno à Pátria Espiritual.

A morte não existe



Momento Espírita




Nos Estados Unidos, o livro Talking to heaven, que reproduz as conversas do médium Van Praagh, com os mortos, tem sido um sucesso.



O autor do livro, que é o próprio médium, defende a tese de que não existe morte, mas apenas vida.



A grande busca de livros como esse e outros do gênero demonstra o interesse dos homens pelo que vulgarmente se chama sobrenatural, nesta virada de milênio.



O ser humano, trazendo em si mesmo a intuição da imortalidade, tem buscado ao longo dos tempos, provar que não é apenas um amontoado de ossos e músculos.



Todavia, mergulhando no corpo físico, pelas portas da reencarnação, grande parte dos seres passa a duvidar da vida após a morte, quando deixa um ser querido nas portas do túmulo e dele se afasta por tempo indeterminado.



Façamos uma comparação que talvez torne mais clara a questão da imortalidade.
Imaginemos que um navio, carregado de emigrantes, parta para destino longínquo.



Leva homens, mulheres e crianças de todas as condições, parentes e amigos dos que ficam.



Algum tempo depois da partida, surge a notícia de que o navio naufragou. Nenhum vestígio resta dele, nenhuma notícia sobre sua sorte.



Acredita-se que todos os passageiros pereceram e o luto penetra em todas as suas famílias.



Entretanto, a equipagem inteira, sem faltar um único homem, foi ter a uma ilha desconhecida, abundante e fértil, onde todos passam a viver ditosos.



Ninguém, todavia, sabe disso.



Porém, um belo dia, outro navio aporta a essa terra e lá encontra sãos e salvos todos os supostos náufragos.



A boa notícia se espalha com a rapidez do relâmpago e todos exclamam felizes: Não estão perdidos os nossos amigos e familiares! E rendem graças a Deus.



E, embora não possam ver-se uns aos outros, correspondem-se e permutam demonstrações de afeto e, assim, a alegria substitui a tristeza e a saudade se transforma em esperança de um reencontro futuro.



Tal é a imagem da vida terrena e da vida de Além-túmulo.



O segundo navio, por comparação, seriam as inúmeras mensagens dos mortos, ditadas através dos médiuns, trazendo-nos a boa notícia da sobrevivência dos que partiram antes de nós.



E, para quem busca, com sinceridade, as provas da vida após a morte, as encontrará na vasta literatura que fala sobre o assunto.



* * *



Durante o sono podemos manter contato com os seres que já partiram para a Pátria espiritual.



Ao contrário do que se pensa, os encontros entre vivos e mortos são muito comuns.



Tanto isso é uma realidade, que vários filmes e telenovelas enfocam o assunto com naturalidade.



Assim, o fato de sabermos que as pessoas que amamos continuam vivas no Além-túmulo é, verdadeiramente, uma notícia consoladora.



Pensemos nisso!



Redação do Momento Espírita, com base no item 62, do cap. I, do livro A gênese, de Allan Kardec, ed. Feb, e em Entrelinhas do jornal Gazeta do Povo, do dia 14/03/98.


Disponível <http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=2323&let=M&stat=0>