Minutos de Paz !

domingo, julho 17, 2011






A força de um campeão : Lars Grael viu seu resgate do alto



Lars Grael, consagrado velejador, tem uma história de vinte anos de competições, medalhas e superações. Foi pentacampeão sul-americano e 10 vezes campeão brasileiro de iatismo.

Sem dúvida, uma das suas principais vitórias foi, após um acidente em que teve a amputação de uma perna, ainda ter garra para prosseguir competindo e alavancar projetos sociais: um dos principais é o Navegar, que tem como objetivo ensinar crianças a velejar.


Segundo entrevista à revista das Águas relatou que no seu olhar a água é tudo. Foi na água que sempre se sentiu mais à vontade e tudo de importante que aconteceu em sua vida , de bom ou ruim, foi no meio líquido.


Relatou que mantem uma relação de respeito com a água quando pratica o esporte : "Velejar é algo que se faz em sintonia com o meio ambiente. Os ventos, as correntes, as ondas, tudo influencia o desempenho do barco e é preciso estar sempre atento a eles. Além disso, é claro que é muito mais prazeroso velejar em águas limpas, livres de poluição e com a fauna e flora aquática preservada".



Em uma entrevista publicada em 10/07/2011 no Jornal Meia Hora, Lars Grael relatou que assistiu de fora do próprio corpo ao acidente, em setembro de 1998, no Espírito Santo. O velejador contou ao Jornal da Band, da TV Bandeirantes, que a experiência foi tão forte que mudou sua vida.



Leia na íntegra a entrevista acessando o site:

http://one.meiahora.com/noticias/iatista-sai-do-corpo-durante-acidente_3407.html . Acesso: 17/07/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”