Minutos de Paz !

terça-feira, janeiro 31, 2012

Prece de encerramento do Programa Luz na Penumbra da Rádio Rio de Janeiro

                                                                                  

Espiritismo e Tecnologia da Informação



No Rio de Janeiro, temos a Rádio Rio de Janeiro - 1400 AM, uma emissora de Rádio Espírita , que tem um programa diário, de segunda a sexta-feira, das 21 às 22 horas, chamado: Luz na Penumbra, programa este, que deu origem a Rádio, inicialmente apresentado pelo próprio fundador, Geraldo de Aquino (já desencarnado), que traz em seu encerramento, uma prece, na voz do próprio fundador, a qual, por gostar muito dela, transcrevo-a abaixo:


Para quem reside fora da cidade do Rio de Janeiro, a Rádio Rio de Janeiro que apresenta uma programação espírita de 24:00h no ar, pode ser ouvida pela Internet, através da seguinte endereço:
http://www.radioriodejaneiro.am.br . Acesse: Ouça a programação e atualmente programas ao vivo, já podem ser assistidos online.


Outra opção para quem tiver dificuldades em frequentar uma Casa Espírita é assistir as reuniões do Centro Espírita Leon Denis, acessando http://www.celd.org.br/, conferindo nos links à direita o horário das reuniões e durante o mesmo, acessar o ícone  CELD AO VIVO - ASSISTA AGORA.

Outra opção interessante é que ao mesmo tempo que você assiste a palestra no CELD, interage com os trabalhadores da Casa através da instalação do programa Paltalk, que poderá ser baixado em http://www.paltalk.com/ e que também é disponibilizado no site do CELD, abaixo do ícone CELD AO VIVO.
Dessa forma, a Tecnologia da Informação vem se apresentando como mais uma ferramenta de acesso ao ambiente das Casas Espíritas. 
 

Prece de encerramento do Programa Luz na Penumbra da Rádio Rio de Janeiro:

Jesus dá-nos coragem para luta,
Piedade com os insultos e misericórdia para as injustiças e ingratidões,
Limpa nossa alma de inveja e ambições mesquinhas,
De ódio e de vingança o nosso caminho.
E que dentro em pouco, ao recolhermos de novo ao calor do nosso leito,
Para que o sono nos dê a paz e o esquecimento das tristezas humanas,
Possamos sentir Senhor,
No mais intimo de nosso ser,
A doçura indefinível do teu amor,
E a grandeza incomparável da Tua divina presença.
Que assim seja.

FONTE:
Fórum Espírita 

5 comentários:

“Deixe aqui um comentário”