Minutos de Paz !

quinta-feira, agosto 02, 2012

Renasce Agora - André Luiz


Bebês da fotografa Anne Geddes


"Deixa-te reviver, cada dia, na corrente cristalina e incessante do bem..." - Emmanuel


Renasce Agora


André Luiz


A própria Natureza apresenta preciosas lições, nesse particular...


Sucedem-se os anos com matemática precisão, mas os dias são sempre novos. Dispondo, assim, de trezentas e sessenta e cinco ocasiões de aprendizado e recomeço, anualmente, quantas oportunidades de renovação moral encontrará a criatura, no abençoado período de uma existência?


Conserva do passado o que for bom e justo, belo e nobre, mas não guardes do pretérito os detritos e as sombras, ainda mesmo quando mascarados de encantador revestimento.


Faze por ti mesmo, nos domínios da tua iniciativa pela aplicação da fraternidade real, o trabalho que a tua negligência atirará fatalmente sobre os ombros de teus benfeitores e amigos espirituais.


Cada hora que surge pode ser portadora de reajustamento...


Se é possível, não deixes para depois os laços de amor e paz que podes criar agora, em substituição às pesadas algemas do desafeto.


Não é fácil quebrar antigos preceitos do mundo ou desenovelar o coração, a favor daqueles que nos ferem. Entretanto, o melhor antídoto contra os tóxicos da aversão é a nossa boa-vontade, a benefício daqueles que nos odeiam ou que ainda não nos compreendem.


Enquanto nos demoramos na fortaleza defensiva, o adversário cogita de enriquecer as munições, mas se descemos à praça, desassombrados e serenos, mostrando novas disposições na luta, a idéia de acordo substitui, dentro de nós e em torno de nossos passos, a escura fermentação da guerra.
Alguém te magoa? Reinicia o esforço da boa compreensão.


Alguém te não entende? Persevera em demonstrar os intentos mais nobres.
Deixa-te reviver, cada dia, na corrente cristalina e incessante do bem.
Não olvides a assertiva do Mestre: - “Aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.”


Renasce agora em teus propósitos, deliberações e atitudes, trabalhando para superar os obstáculos que te cercam e alcançando a antecipação da vitória sobre ti mesmo, no tempo...


Mais vale auxiliar, ainda hoje, que ser auxiliado amanhã.





XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Emmanuel. Do livro Fonte Viva, 56, FEB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”