Minutos de Paz !

segunda-feira, dezembro 30, 2013

Para aproveitar o tempo em 2014- Gerson Monteiro



Para aproveitar o tempo em 2014

Gerson Monteiro



É muito comum dizermos que o ano passou tão depressa e nem sentimos. 

Mas na verdade, nós é que passamos pelo tempo. 


Eis porque dizemos que o trem passou pelo túnel, e não o túnel pelo trem. 


Ao encontro dessa idéia, há um pensamento de Allan Kardec exposto no inicio do livro A Gênese, de que “ Para Deus, o passado e o futuro são o eterno presente”; ou seja, o tempo não passa, pois ele é um só. 


O Espírito Emmanuel, pelo médium Chico Xavier, confirma tal conceito de outra forma, dizendo: “A vida é o eterno presente”.


Todos esses conceitos filosóficos no primeiro dia do ano são para dizer que o nosso presente é o resultado do que fizemos no passado, da mesma forma que o futuro dependerá do que fizermos no dia de hoje. 


Sendo assim, você já parou para pensar que a construção do seu futuro espiritual depende de você e de mais ninguém? 


Faça um balanço do que você fez de bom no ano passado, relacionando também o que você não realizou, e procure agora, em 2014, aproveitar todo o tempo que dispõe, para dar cumprimento ao seu projeto de renovação.


Para facilitar o esquema desse balanço, coloque no crédito todas as boas ações feitas no ano passado. Já no lado do débito, liste todas as suas iniciativas para melhorar espiritualmente nesse ano, como:  queixar-se menos da vida, não gastar mais do que ganha, parar de fumar e de beber, ser mais paciente dentro e fora do lar, não guardar mágoas ou ressentimentos, dar mais valor ao trabalho da esposa dentro de casa ou do marido que dá duro para sustentar a família, não falar palavrão e irritar-se menos no trabalho e na condução.


Além disso, perdoe os inimigos, inclusive ajudando-os quando puder; 


visite mais os seus pais que moram sozinhos; 


fale menos da vida dos outros evitando a maledicência; 


ore mais a Deus com fervor para vencer a insegurança; 


não se coloque no lugar de vítima para merecer a piedade dos outros; 


enfim, faça você mesmo a relação do que é preciso fazer, pois só você sabe das suas necessidades perante a sua consciência. 


E por último, agradeço aos leitores dessa coluna as vibrações de amor e as palavras de carinho e de amizade recebidas em 2013, desejando paz e saúde para você e a toda sua família, sob as bênçãos de Deus.



Gerson Simões Monteiro    Vice- Presidente da FUNTARSO

 e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”