Minutos de Paz !

domingo, abril 20, 2014

Ama Sempre - Meimei





Ama Sempre

Meimei



Contemplando o Anjo da Morte, a alma arrimada ao leito despedia-se enfim...


Quisera comentar as sensações derradeiras para os entes amados, no entanto, se contraíra a boca em amargo silêncio.


Tentava estender as mãos ansiosas e amigas aos que ficavam, contudo, enrijeciam-se-lhe os braços como se imobilizados em couraça de gelo.


Queria continuar a ver-se nas molhadas pupilas que se rodeavam, tristes, mas o pranto a cair-lhe dos olhos encovados suprimia-lhe, aos poucos, a bênção de visão.


Era a grande viagem dentro do nevoeiro...


Sob o enorme conflito a vergar-lhe a esperança, recorreu à oração e o pensamento reto recusou-se a atender.


Ainda assim, apelou para a memória, demandando recursos improvisados que lhe pudessem doar segurança e consolo.


Recordava, com intensa aflição, todos os lances da própria vida.


Sofrera, sim, mas fizera com que outros sofressem...


Lutara imensamente, reparando, porém, corações desditosos em combate maior...


E enquanto meditava, no turbilhão de angústias, mergulhou-se-lhe a mente em dolorosa noite.


Todavia, das trevas, eis que pontos de luz descerram-se, cantantes, pequeninas estrelas a lucilarem, lindas, dentro da névoa espessa.


Chegam em revoada, quais sorrisos de amor desvelando na Altura, a estrada para os céus.


Atordoada e enlevada, a alma enxerga, de novo, o Anjo que a consola, explicando, amoroso:


- Eleva-te mais alto! Estes pingos de sol revelam-te o caminho! São eles, todos eles não são as gotas de fel que choraste entre homens, mas, sim, as que secaste, espalhando a alegria...


Foi assim que sem mágoa, a alma feliz, então, avançou para os cimos, ante as cintilações da caridade pura, que transformara em pérolas de esplendente beleza as lágrimas de dor que ela própria enxugara entre as sombras do mundo...




XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Meimei. Do livro “Taça de Luz”, Espíritos Diversos. Psicografia em Reunião Pública. Data – 7-12-1957. Centro Espírita Luiz Gonzaga, Pedro Leopoldo, Minas.


2 comentários:

  1. Linda mensagem de Memei! Com certeza ela nos faz entender como
    ocorre nossa viagem para o lado de lá, de onde partimos, para onde
    retornamos.. a Pátria Espiritual! O nosso verdadeiro Lar. Assim deve
    ter sido também com meu filho desencarnado abruptamente há três
    anos. Quando me despedi dele na lápide, olhei seu rosto pela
    última vez e falei para ele com espírita que sempre fui.. Dei-me esse
    direito, já que trouxeram padre no seu velório. Respeitei, mas fiz com
    que todos me respeitasse naquele último instante. Pedi a ele que
    perdoasse a todos que o magoaram, pedi a ele que esquecesse
    todas as ilusões terrenas, não se deixando mais envolver pelo que é
    materia. Pedi a ele para ir para a LUZ, que ela o estava aguardando..
    Pedi a ele perdão pelo que deixei de fazer e o que não deveria ter
    feito. Não chorei neste momento...meus olhos estavam secos.
    Minha única preocupação naquele momento era pelo seu bem-estar
    espiritual. Desejava muito que tivesse uma recepção amigável no plano espiritual. Que ele não temesse nada, tivesse confiança
    em Deus e em seu mentor espiritual. Conversei com ele, falei muito
    mais... coisas que não me lembro mais, mas que me disseram que
    eu disse. Neste instante, desejamos tanto que uma asa branca
    venha aconchegar nosso querido, acolhendo-o e levando-o em seus
    braços de ANJO para um lindo lugar, onde só haja PAZ...
    Deixo aqui meu depoimento, pedindo desculpas pela emoção e por ter me alongado demais.
    Foi assim o sepultamento do meu filho amado. Ontem, ouvi ele me
    chamando... bem no meu ouvido... estava acordada, era madrugada,quando ouvi bem nítido....mãe... mãe...
    FELIZ PÁSCOA, MEU FILHO
    Suely dos Anjos (apelido - Sula)

    ResponderExcluir
  2. Querida Suely, como devemos agradecer a Deus e aos Amigos Espirituais o Consolo com que a Doutrina Espírita nos contempla...
    Tenha a certeza de que seu amado filho ouviu as "suas orientações" para a grande viagem, assim como deve ter recebido carinhosamente seus votos de FELIZ PÁSCOA.
    Que a benfeitora espiritual Meimei o envolva, assim como ao seu coração maternal e dos demais familiares, não só neste momento de saudade, mas em todos os dias de sua caminhada.
    Muita Paz!
    Fraternalmente,
    Gabi

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”