Minutos de Paz !

segunda-feira, abril 28, 2014

Obterás - Emmanuel




Obterás

Emmanuel



"Conforme te encontras na hora da prece, assim obterás a resposta..."


Obterás o que pedes.


Não olvides, contudo, que a vida nos responde aos requerimentos, conforme a nossa conduta na petição.


- Sedento, se buscas a água do poço, vasculhando-lhe o fundo, recolherás tão-somente nauseante caldo do lodo.


- Faminto, se atiras lama ao vaso que te alimenta, engolirás a substância  corrupta.


- Cansado, se procuras o leito, comunicando-lhe fogo à estrutura, deitarás numa cama de cinzas.


- Doente, se injurias a medicação que se te aconselha, alterando-lhe as doses,  prejudicarás o próprio organismo.


Isso acontece porque a fonte, encravada no solo, é constrangida a guardar os detritos com que lhe poluem o seio; o prato é forçado a reter os resíduos que se lhe imponham à face; o colchão é impelido a desintegrar-se ao calor do incêndio, e o remédio, aplicado com desrespeito, pode exercer ação contrária a seus fins.


Ocorre o mesmo, em plena analogia de circunstâncias, na esfera ilimitada do espírito.


Desesperado ou infeliz, desanimado ou descrente, não te valhas do irmão de que te socorres, tentando convertê-lo em cobaia para teus caprichos, porque toda alma é um espelho para outra alma, e teremos nos outros o reflexo de nós mesmos.


- Sombra projetada significa sombra de volta.


- Negação cultivada pressagia a colheita de negação.



Se aspiras a desembaraçar-te das trevas, não desajustes a tomada humilde, capaz de trazer-te a força da usina.


- Oferece-lhe meios simples para o trabalho certo e a luz se fará correta na lâmpada.


- Clareia para que te clareiem.


- Auxilia para que te auxiliem.


- Estuda, servindo, para que o cérebro hipertrofiado não te resseque o coração distraído.


- Indaga, edificando, para que a inércia te não confunda.


Fortaleçamos o bem para que o bem nos encoraje.


Compreendamos a luta do próximo, a fim de que o próximo nos entenda igualmente a luta.


Lembra-te, pois, da eficácia da prece e ora, fazendo o melhor, para que o melhor se te faça, sem te esqueceres jamais de que toda rogativa alcança resposta segundo o nosso justo merecimento...



XAVIER,  Francisco Cândido pelo Espírito Emmanuel .  Do livro "Religião dos Espíritos", 21, FEB.




Um comentário:

  1. Emocionada com tão bela mensagem de Emmanuel, deixo aqui minha
    oração em forma de poema:

    ANTES DE PARTIR











    QUE DEUS ME CONCEDA O MERECIMENTO E TEMPO

    DE ME ENTENDER COM OS MEUS DESAFETOS.

    QUE DEUS ILUMINE AQUELES

    A QUEM PREJUDIQUEI E POSSAM ME PERDOAR.

    QUE EU CONSIGA ENFRENTAR MINHA DOR

    COM RESIGNAÇÃO, CERTA DE QUE ELA É MINHA ELEVAÇÃO.

    QUE EU TENHA TEMPO PARA DESLUMBRAR MEUS

    OLHOS DE TERNURA PELA BELEZA DA NATUREZA DIVINA

    QUE AO CONTEMPLAR UM LAGO, VEJA ESPELHADO NELE

    MEU SEMBLANTE SERENO E CONFIANTE.

    QUE EU ESPALHE TERNURA POR ONDE PASSAR.

    QUE O VENTO, MEU GRANDE, AMIGO, VENHA ASSOVIAR

    UMA CANÇÃO DE PAZ, A PAZ QUE SEMPRE PROCUREI

    QUE EU ABRA OS BRAÇOS E SINTA O AR ENTRANDO

    NOS MEUS PULMÕES, ACARICIANDO MINHA ALMA.

    QUE O VENTO TRAGA O AROMA DAS FLORES DO ALÉM,

    CONVIDANDO-ME A FLUTUAR NO ESPAÇO, VOANDO

    ALTO, COMO AS AVES QUE PROCURAM O PICO MAIS ELEVADO

    ESPERANDO O MOMENTO FINAL, SOZINHAS, MAS CONFIANTES.

    QUE EU OLHE LÁ DE CIMA E COMPREENDA

    QUE A VIDA CONTINUA,

    APESAR DE EU NÃO ESTAR MAIS LÁ.

    QUE ME SINTA FELIZ POR NÃO TER TRAZIDO TRABALHO

    A NINGUÉM COM A MINHA SAÍDA, POIS MUITOS ESTÃO

    CHEGANDO, PRECISANDO DE AMPARO, DE AMOR

    QUE NOS MOMENTOS MAIS DIFÍCEIS, EU ME CURVE,

    ENFRENTANDO COM HUMILDADE A MINHA DOR,

    E AO MESMO TEMPO, ERGA OS OLHOS PARA O ALTO

    NUM GESTO DE FÉ E ESPERANÇA NO FUTURO.

    E QUANDO CHEGAR, TENHA A FELICIDADE DE VER UMA

    MÃO AMIGA, ESTENDIDA, UM SORRISO VERDADEIRO

    QUE SE ESPRAIA DAS ALMAS SUBLIMES, QUE ME

    AGUARDAVAM DESDE QUE NASCI, MOSTRANDO-ME UMA

    NOVA ESTRADA, POR ONDE TEREI QUE CAMINHAR,

    NUMA CONSTANTE DE APRENDER SEMPRE, ESTUDANDO.

    QUE NÃO TENHA SIDO EM VÃO MEU ESTAGIO NA TERRA

    QUE EU NÃO ME ENVERGONHE DOS MEUS FEITOS

    QUE NÃO SINTA REMORSO POR TUDO QUE DEIXEI DE FAZER

    SEI QUE NÃO MEREÇO AS MARAVILHAS DO PARAÍSO,

    MAS SEI TAMBÉM QUE NÃO SEREI CONDENADA AOS ABISMOS.

    VOLTAREI, SEM DÚVIDA...

    ESPEREM POR MIM.....









    SUELY DOS ANJOS




    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário”