Minutos de Paz !

sábado, setembro 13, 2014

Oração Para Vencer O Medo - Gerson Monteiro





Oração Para Vencer O Medo


 Gerson Monteiro 


O psicólogo Dr. Engler apurou numa pesquisa que apenas 2% das nossas preocupações são justas e merecem a nossa atenção. 


Isto significa que 98% das nossas preocupações não têm sentido, isto é, só servem para sobrecarregar a nossa mente. 


Muitas pessoas, hoje em dia, se preocupam com tudo: medo de saírem à rua, medo da chuva, de ficarem doentes, da verticalização do eixo da Terra - que só se dará daqui a 25.800 anos, e vai por aí. 


Nem mesmo entrar em pânico diante do que está acontecendo no momento, resolve.


O que resolve mesmo é tomarmos todas as precauções para evitar o que pode ser evitado, em nome da prudência, mas nunca alimentarmos preocupações imaginárias causadas pelas notícias alarmantes e de premonições de catástrofes feitas pelos "falsos profetas". 


Dessa forma, manteremos o equilíbrio de nossas almas, e por conseqüência, o de nossos nervos.


E ainda, a melhor vacina para nos imunizar do medo e da insegurança é orarmos diretamente a Deus, porque Ele está no leme de nossas vidas. 


Podemos afirmar que orar é um ato de fé, de confiança na Sua bondade. 


Portanto, fitemos o céu que Deus pintou de azul para sempre termos esperança, e oremos dizendo com toda a convicção:


"Pai de Amor e Bondade, diante de Tua Misericórdia Infinita, rogo a luz do entendimento para aceitar a Tua Vontade Soberana em qualquer circunstância da vida. 

Concede-me, Senhor, forças e coragem a fim de vencer as minhas dificuldades, e ajuda-me a que jamais seja dominado pelo medo do que possa acontecer. 


Afasta de mim qualquer pensamento de insegurança, porque confio no Teu Amor que a tudo preside e que tudo deixa acontecer para o nosso bem e para o nosso progresso espiritual.


Ajuda-me a encontrar a estrada luminosa do futuro que a Tua bondade reserva para mim, como compensação por todo o bem que eu fizer aos meus irmãos em humanidade. 


E mesmo diante dos erros e das fraquezas humanas, que semeiam tanta descrença e insegurança em nossos caminhos, não permite, Senhor, que eu jamais perca a esperança na vitória do bem, pois ele há-de triunfar sobre o mal, queiram os homens ou não, pois eu creio em Ti, Senhor, e sei que essa é a Tua determinação para sempre! 


Assim seja!".




Gerson Simões Monteiro - Vice-Presidente da FUNTARSO


e-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”