Minutos de Paz !

sábado, setembro 17, 2016

6 . Amor Acima De Tudo - Joanna de Ângelis

O amor divino inunda-me de paz.


Sua presença conduz-me ao próximo, que passo a amar.


Descubro-me em falta para com Deus e para com o meu irmão.


Por fim, amo-me e renovo-me, pleno, regozijando-me no amor, que é a meta essencial da vida.







6 . Amor Acima De Tudo

Joanna de Ângelis


Jesus recomendou que o amor deve ser a pedra angular de todas as construções. 


Considerou-o como o mandamento maior e sintetizou toda a Lei e os profetas no amor a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.


Nessa diretriz de aspecto tríplice estão presentes todas as realizações humanas, suas ambições e metas.


O amor a Deus significa o respeito e a ação preservadora da vida em todas as suas expressões, tornando-se o ser parte integrante d’Ele, consciente do conjunto cósmico.


A responsabilidade perante a Natureza, não a agredindo nem a vilipidiando, antes contribuindo para o seu desenvolvimento e harmonia, expressa o amor que contribui para a obra divina, homenageando-lhe o Autor.


O amor ao próximo é conseqüência daquele que se dedica ao Genitor, demonstrando a fraternidade que a todos deve unir, por Lhe serem filhos diletos que marcham de retorno ao Seu seio.


Sem este sentimento para com o seu irmão, eis que se desnorteia na solidão e enfraquece-se, descoroçoando-se nas atividades iluminativas.


O amor a si mesmo sem a paixão ególatra eleva-o à culminância da plenitude, auxiliando-o no desenvolvimento dos ignorados tesouros que lhe jazem adormecidos.


Esse amor se manifesta como forma de preservar e dignificar a existência física, harmonizando-se com o conjunto geral, tornando-se um pólo de irradiação de alegria, paz e bem-estar que a todos impregna.


Observa se te encontras na condição de cumpridor da recomendação do Mestre.
Nessa síntese perfeita defrontas todas as necessidades para a tua atual existência e a solução para todos os teus problemas.


Avalia com serenidade a tua conduta em relação a Deus, ao próximo e a ti mesmo.


Caso te encontres em falta com algum dos postulados da tríade superior, propõe-te em corrigir a deficiência, em alterar a conduta para a plenificação.


Certamente descobrirás a necessidade de amar o Pai Celeste e o próximo conforme as tuas possibilidades.


No entanto, tens restrições ou paixões com referência a ti mesmo.


Em uns períodos detestas-te, enquanto que noutros justificas-te, confessando-te vítima dos outros.


Necessário que te ames com retidão.


Dedica-te à meditação salutar em torno das tuas deficiências, para corrigi-las, e dos teus valores, para ampliá-los. Usa de severidade sem crueza e de amor sem pieguismo, para te colocares em rota de equilíbrio, de crescimento.


Amar-se é maneira de aprimorar-se em espírito, em emoção e em corpo.


Sem nenhum desprezo por qualquer componente do conjunto harmônico que és, ama-te, lutando com tenacidade para te superares cada dia mais, estabelecendo novas diretrizes e alvos promissores que lograrás, sendo generoso, ativo e perseverante no bem, em relação a ti mesmo.



FRANCO, Divaldo Pereira pelo espírito Joanna de Ângelis. Momentos de saúde.Cap.8 ,1992, p.08.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”