Minutos de Paz !

segunda-feira, setembro 05, 2016

Paralimpíada Artigo de Divaldo Franco




Paralimpíada


Artigo de Divaldo Franco 



Transcorreu com o brilho esperado a Olimpíada, que se caracterizou pelo desfile contínuo dos campeões dos esportes que deslumbram as multidões. 


O Brasil correspondeu à expectativa e foi mais além desde a apresentação que a todos nos surpreendeu até o momento final. 


Nada houve que chocasse a opinião mundial, nem mesmo qualquer tentativa de atentado terrorista lhe diminuísse a grandeza. 


A polícia realizou o seu mister com o equilíbrio possível e soube agir com elevação nos casos complexos dos comportamentos de alguns atletas irresponsáveis. 


Alguns dos acontecimentos lamentáveis acontecem em toda parte, porque, infelizmente, pertencem à natureza humana ainda primária, sem formação ética para os momentos de elevação nacional.



Agora estamos nos dias da Paralimpíada que, lamentavelmente, não recebe o mesmo apoio dos veículos de comunicação, nem os investimentos necessários para demonstrar a grandeza moral do ser humano, após a vivência de sofrimentos inimagináveis que foram superados. 


Na Olimpíada a beleza do corpo e sua elegância, a audácia e coragem dos atletas chamam a atenção e fascinam. 


Nada obstante, na Paralimpíada, igualmente há corpos belos e mutilados, reformulados e nobres capazes de ultrapassar os limites impostos pelas tragédias do cotidiano e pelos denominados infortúnios.



Esses heróis, exemplos vivos do poder da vontade, do valor do enfrentamento quase contra o impossível, são dignos de ser aplaudidos e copiados, porquanto não se detiveram no habitual estado de vítimas das circunstâncias, demonstrando que o espírito conduz a matéria. 


As terríveis provações a que foram submetidos pela necessidade da evolução espiritual de maneira alguma impediram-nos de alcançar as metas da existência e continuarem demonstrando que o amor pela arte, pela beleza, pela vida são o objetivo essencial da existência humana.



Todos deveremos aprender a superar as dificuldades existenciais.



Parabéns a esses notáveis desportistas!



DIVALDO P. FRANCO


Professor, médium e conferencista



___________________
Divaldo Franco escreve no jornal A Tarde - Coluna Opinião - às quintas-feiras (quinzenalmente).

Artigo de Divaldo Franco ► Publicado no jornal A Tarde, coluna Opinião, em 29/08/2016

Se desejar enviar seus comentários ao jornal, eis os contatos:


Central Telefônica do jornal A Tarde: (71) 3340–8500 / Redação: (71) 3340–8800 – E-mail: opiniao@grupoatarde.com.br




Nossa homenagem a todos os atletas Paralímpicos , com os votos de muito sucesso !!!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”