Minutos de Paz !

terça-feira, julho 15, 2008



AMA TEUS INIMIGOS



O segredo da fortaleza de Cristo jaz no amor com que distribui a todos, inclusive a seus inimigos.



É muito melhor conquistar o coração de uma pessoa que nos odeia por meio de nosso amor, que derrotá-lo através da força vingativa.



Esse doutrina parecerá absurda ao homem comum, já que seu primeiro impulso seria devolver duas bofetadas por uma que tenha recebido.



Por que deves amar a teu inimigo?



Deves fazê-lo para brindar os raios curativos de teu amor em seu coração perdido na obscuridade e ferido pelo ódio.



Quando a amizade se expressa dessa maneira, pode contemplar-se a si mesmo como amor puro. Deste modo, a chama de teu amor incinerará as divisões do ódio e do sofrimento que separam tua alma de outras almas e que apartam a toda alma não iluminada do imenso oceano do Amor Infinito.



Ama a quem não te ama, aprecia a quem não te aprecia. Sê generoso com os que são generosos só consigo mesmos. Se odeias teu inimigo, nem ele nem tu poderão perceber a beleza inerente de tuas almas.



Evita toda a ação que cause danos aos demais ou a ti mesmo. Se és indulgente consigo mesmo, ou se animas a um amigo a continuar com seus vícios, és um inimigo disfarçado de amigo.Sê verdadeiro consigo mesmo e com os demais e ganharás a amizade de Deus.



Uma vez que outras pessoas percebam teu amor, este se expandirá até converte-se no Amor Cósmico que flui através de todos os corações.



Se ao demonstrar humildade e pedir desculpas, estimulas as boas qualidades de uma pessoa que se considera tua inimiga, então desculpa-te quantas vezes for necessário.



A pessoa que pode fazer isso já obteve um definido desenvolvimento espiritual, já que é necessário possuir força de caráter a fim de desculpar-se com graça e sinceridade.



É o conhecimento de sua própria inferioridade o que faz um ser humano esconder-se atrás do orgulho.



Não necessitas, porém, adular teus inimigos, perdôe e ame-os no silêncio, e ajude-os silenciosamente quando o necessite, já que o amor só é verdadeiro quando útil e pode expressar-se assim através de uma ação.



Afirme:"Hoje perdoarei a todos aqueles que me tenham ofendido e darei meu amor a todos os corações sedentos, tanto aos que me amam, como aos que não me amam!!!"



Paramanhansa Yogananda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”