Minutos de Paz !

quarta-feira, março 11, 2009



ETAPAS DA VIDA


Dois bebês estão no útero confinados às paredes do ventre da mãe, e estão conversando.



Para facilitar a compreensão chamaremos estes gêmeos de Ego e Espírito.




Espírito diz a Ego:



- Sei que você vai achar isto difícil de admitir, mas acredito verdadeiramente que há vida após o nascimento.




Ego responde:



- Não seja ridículo.



Olhe a sua volta.




Isto é tudo que existe. Por que é que você tem de ficar pensando sempre em algo para além desta realidade?



Aceite seu destino na vida.



Fique à vontade e esqueça tudo o que diz respeito a essa bobagem de vida pós-nascimento.




Espírito acalma-se por alguns instantes, mas a sua voz interior não lhe permite ficar calado por mais tempo.



– Ego, agora não fique bravo, mas tenho algo mais a dizer.



Eu também acredito que existe uma mãe.



Um lugar de luz.



– Uma mãe?



Ego dá gargalhadas.



– Como é que você pode falar uma coisa dessas?


Você nunca viu uma mãe.


Por que você não pode admitir que isto aqui é tudo que existe?



A idéia de existir uma mãe é maluquice.



Você está sozinho comigo.



Esta é sua realidade.



Agora segure este cordão.


Vá para o seu canto e pare de ser tão bobo.


Acredite em mim, não há mãe alguma.



Espírito interrompe a contragosto a conversa com Ego, mas seu desassossego logo prevalece.



– Ego – ele suplica – por favor, ouça sem logo rejeitar minha idéia.



Seja como for, eu penso que aquelas pressões constantes que nós dois sentimos, aqueles movimentos que tanto nos incomodam às vezes, essa contínua acomodação e esse enclausuramento todo parece verificar-se à medida que crescemos, está nos preparando para um lugar de luz resplandecente, que nós experimentaremos muito em breve.



- Agora vejo que você está absolutamente doido, responde Ego.



– tudo que você conheceu até agora é escuridão.



Jamais viu luz.



Como pode sequer cogitar tal idéia?



Esses movimentos e pressões que você sente são a sua realidade.



Você é um ser singular e separado.



Esta é a sua jornada.



Escuridão e pressões e uma sensação de enclausuramento são a vida em si.



Você terá que enfrentar isso enquanto viver.



Agora pegue seu cordão e por favor fique tranqüilo.



Espírito relaxa por alguns momentos, mas finalmente não pode mais conter-se.




- Ego, tenho só mais uma coisa a lhe dizer e depois não o aborrecerei de novo.




- Então fale logo, responde Ego impacientemente.




- Acredito que todas essas pressões e este desconforto todo não apenas nos conduzirão a uma luz celestial, como também creio que, conheceremos um êxtase que suplantará tudo que agora experimentamos.




- Você está doido mesmo, Espírito.



Agora tenho realmente certeza disso.



Extraído do livro “ Seu Eu Sagrado”