Minutos de Paz !

domingo, dezembro 04, 2011

Jesus vem a Terra no Natal - Gerson Simões Monteiro


Jesus vem a Terra no Natal



Por: Gerson Monteiro , em 21/11/2011




“Vinde a mim todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei”. Esse convite de Jesus há mais de dois mil anos mantém a nossa esperança nos momentos difíceis que passamos neste mundo. Quantas vezes buscamos a presença amorosa do Cristo na hora da dor, e Dele sempre recebemos forças para carregar a cruz com ânimo e coragem.




Independente desse convite, segundo Chico Xavier, Jesus vem a Terra, entre 23 h. do dia 24 e uma hora do dia 25 de dezembro, quando comemoramos o natalício Dele. Segundo Chico, muitos espíritos se preparam durante dez anos para acompanhar o Mestre nessa peregrinação, recolhendo criaturas anônimas na desencarnação, como a registrada pelo poeta Cornélio Pires, publicada no livro Antologia mediúnica do Natal.




Eis a poesia recebida por Chico Xavier, intitulada Natal de Maria:

“Noite... Natal!... Na hora derradeira, / Sozinha num brejão, com sede e fome, / Morre jogada à febre que a consome/ A velhinha Maria Cozinheira... /Lembra o Natal dos tempos de solteira,/ Olha a esteira enrolada e o chão sem nome,/ Mas, de repente, vê que tudo some,/ Está livre do corpo e da canseira!../ Ouve cantos no céu que se descerra:/— "Glória a Deus nas alturas!... Paz na Terra.../ Maria, sem querer, sobe espantada.../ Nisso, irrompe do Azul divina estrela.../ Alguém surge!... É Jesus a recebê-la/ No sublime clarão da madrugada”.





Outra de Cornélio Pires, Despedida de Vital:

“Lua cheia... Na choça a que se apega, / Morre Vital, velhinho, olhando o morro... / Por prece, escuta a arenga do cachorro, / Ganindo nas touceiras da macega. / Pobre amigo!... Agoniza sem socorro, / Chora lembrando o milho na moega... / Oitenta anos de lágrimas carrega/ Na carcaça jogada ao chão sem forro. / Suando, enxerga um moço na soleira. / “ Eu sou leproso...”— avisa em voz rasteira, / Mas diz o moço, envolto em luz dourada: / “Vital, eu sou Jesus! Venha comigo!...”/ “ E o velho sai das chagas de mendigo/ Para um carro de estrelas da alvorada”.

O livro Antologia mediúnica do Natal está disponível na Livraria do CEERJ, telefone 2224-1553.




Gerson Simões Monteiro



Vice-Presidente da FUNTARSO



E-mail: gerson@radioriodejaneiro.am.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”