Minutos de Paz !

sexta-feira, dezembro 16, 2011

Súplica de Natal - Carmen Cinira



Súplica de Natal

Carmen Cinira




Senhor, Tu que deixaste a rutilante esfera


em que reina a beleza e em que fulgura a glória,


acolhendo-Te, humilde, à palha merencória


do mundo estranho e hostil em que a sombra ainda impera!




Tu que por santo amor deixaste a primavera


da luz que Te consagra o poder e a vitória,


enlaçando na Terra o inverno, a lama e a escória


dos que gemem na dor implacável e austera...




Sustenta-me na volta à escura estrebaria


da carne que me espera em noite rude e fria,


para ensinar-me agora a senda do amor puro!...




E que eu possa em Teu nome abraçar, renovada,


a redentora cruz de minha nova estrada,


alcançando contigo a ascensão do futuro.




XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Carmen  Cinira . Livro Antologia Mediúnica do Natal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”