Minutos de Paz !

sábado, julho 30, 2016

1. O Médico Jesus - José Carlos De Lucca







1. O Médico Jesus


E percorria Jesus todas as cidades e aldeias,
Ensinando nas sinagogas deles, e pregando o
evangelho do reino, e curando todas as
enfermidades e moléstias entre o povo.
Jesus (Mateus, 9-35)


Se permanecerdes em mim e as minhas
palavras permanecerem em vós, pedireis o
que quiserem, e vos será feito.
Jesus (João, 15-7)




Filhos do meu coração.


Que o Senhor Jesus abençoe este ensejo bendito de integração espiritual com nossos irmãos encarnados.


Aqui compareço nas páginas desta despretensiosa obra, com o único intuito de testemunhar os esforços que os Guias Espirituais têm feito em favor da preservação da saúde de todos aqueles que ainda mourejam na experiência física.


Quando vos entregais ao sono, vossos guias tutelares entram em ação mais direta trazendo-vos às esferas do nosso plano para a restauração das forças físicas combalidas pelas contínuas e extenuantes agitações da vida moderna.


Cirurgias são realizadas em vossos corpos espirituais, removendo futuros obstáculos que mais tarde se manifestariam no corpo físico em forma de distonias várias, impedindo o desempenho de vossas tarefas reencarnatórias.


Recargas energéticas são procedidas por técnicos do nosso plano quando vossas energias entram no eclipsar das convulsões emocionais mais densas, todas elas procedidas pelos recalques dos melindres e das paixões.


Pena que nossos irmãos se desvinculem temporariamente do corpo em precárias condições espirituais, pois muito sequer abrem os lábios para uma prece de gratidão a Deus antes de se recolherem aos leitos.


Talvez alguém desconfie de tanta misericórdia para com os deslizes humanos, no entanto, posso vos assegurar que o Amor de Deus é incomensuravelmente maior do que todos os nossos desatinos. 


Não fosse a eterna e inesgotável complacência do Pai, não suportaríamos o peso
implacável da lei de causa s efeito.


Vossos anjos de aguarda também se incumbem de cuidados diários para que a comida que vos chega à mesa esteja munida dos recursos espirituais necessários ao desempenho de vossas tarefas, retirando, tanto quanto possível, as influências deletérias nascidas da invigilância mental e da falta de asseio verbal na hora da refeição.


Antes mesmo de vos levantardes, vossos guias aplicam recursos espirituais para o equilíbrio da máquina física, embora lamentem, posteriormente, que esses recursos venham a se perder pelo mal humor, pela apatia e pela revolta, que tomam conta de muitos de nossos filhos ao se levantarem.


No decorrer do dia, mesmo que com muitas dificuldades de acesso às vossas mentes conturbadas e inquietas, muitos familiares queridos, que se encontram domiciliados em nosso plano e que ainda sentem infinito amor por seus entes amados que permanecem na experiência física vos cobrem de carinho espiritual e não se cansam de vos orientar na senda do amor, da paciência com as adversidades, do otimismo em relação ao futuro, e do trabalho santificante de amor ao próximo, bases em que se assenta a nossa saúde espiritual.


De nossa parte, um simples gemido de dor ainda nos constrange o coração e por isso sempre solicitamos a Jesus que nos permita atender, em seu Nome, os que passam pela caudal das provações.


Isso tudo, meus filhos, dizendo não para vos cobrar tributos de gratidão da pequenina assistência que nos é possível prestar, pois nós também ainda nos sentimos enfermos perante aquele que é a suprema bondade, o supremo amor de nossas existências, o inolvidável Mestre da Galileia.


Falamos isso para demonstrar o quanto Jesus é o nosso socorro incessante. Toda cura que se realiza no planeta é obra e milagre do amor de Jesus.


Por isso, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para, humildemente, reiterar aos nossos filhos da alma, os apelos para que jamais olvidemos de consultar o médico Jesus em nossas dificuldades no campo da saúde e da harmonia íntima.


Se procurarmos pela paz, Jesus é a fonte inexaurível.


Se nos encontrarmos perdidos, Jesus é o caminho de portas abertas.


Se estivermos aflitos, Jesus é a consolação para agora.


Se a tristeza nos visitar, Jesus é a esperança de um novo amanhã.


Se a doença nos abater, Jesus é o remédio acessível a todos os corações.


Meus filhos, não procureis Jesus apenas para a cura de vossas desarmonias
físicas, procurai-O também como médico sublime de vossas almas, pois em toda doença física o que encontraremos sempre é um espírito enfermo necessitado de amor.


Jesus continua sendo o nosso divino médico, receitando o amor por solução das nossas dores, pois somente o amor é remédio capaz de arrostar a doença do egoísmo para bem longe do nosso caminho.


Que as bênçãos do Cristo em favor da saúde encontrem nosso coração sintonizado nas frequências do amor. 


Este singelo livro é uma ferramenta útil ao nosso encontro com o Médico Jesus.
Augurando sinceramente a nossa cura integral, despeço-me, com carinho paternal, no abraço amigo do servidor de sempre,


Bezerra



1 Página recebida por José Carlos De Lucca, em reunião íntima de preces no Culto do Evangelho no Lar.



De Lucca, José Carlos. O médico Jesus l. ed.  São Paulo; Editora Espírita Dr. Bezerra de Menezes, 2009, p. 13-15.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”