Minutos de Paz !

sábado, maio 14, 2011



 


Amigo Imaginário


Não são raras as vezes em que observamos as crianças referirem-se a amigos imaginários.


Brincar com alguém que mais ninguém vê, é possível, sim.


Pode ser um "amigo imaginário", pois as crianças ainda não sabem distinguir como nós a realidade da fantasia. Assim como imaginam que estão a brincar com um personagem de ficção (o Peter Pan, o Naruto, o Super-Homem, a Cinderela), as crianças muitas vezes imaginam amigos.


Mas também pode tratar-se de alguém que está no mundo espiritual, de um Espírito, de alguém que já "morreu". tem havido casos em que crianças insistem em dizer que estão a brincar com Fulano, que descrevem ao pormenor, e que se vem a descobrir tratar-se de um familiar falecido ou de um antigo habitante da casa, que a criança nunca viu em fotografias nem ouviu falar.


Por isso, e segundo a filosofia espírita, o tal velho podia ser um Espírito, sim senhora. Tem-se geralmente a ideia de que os Espíritos vêm sempre para assustar, para fazer mal. Nem sempre é assim. Por isso, as crianças, que ainda não foram influenciadas por filmes e histórias de terror, costumam encarar esses fenómenos com toda a naturalidade. E com muita razão, pois os Espíritos são apenas pessoas como nós, que já viveram na Terra.

Fonte:

Blog de Espiritismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”