Minutos de Paz !

sexta-feira, julho 20, 2012

Retrato da Amizade - Maria Dolores





Retrato da Amizade


 Maria Dolores



Agradeço alma fraterna e boa, o amor que no teu gesto se condensa, deixando ao longe a festa, o ruído, e o repouso para dar-me a presença.


Sofres sem reclamar, enquanto exponho minhas idéias diminutas, e anoto como é grande o teu carinho, no sereno sorriso em que me escutas.


Não sei dizer-te a gratidão que guardo pelas doces palavras que me dizes, amenizando as lutas que carrego em meus impulsos infelizes.


Auxilia-me a ver, sem barulho ou reproche, dos trilhos para o bem o mais certo e o mais curto, sem cobrar pagamentos ou louvores pelo valor do tempo que te furto.


Aceitas-me no todo como sou, nunca me perguntaste de onde vim, nem me solicitaste qualquer conta da enorme imperfeição que trago em mim!


Agradeço-te, ainda, o socorro espontâneo que me estendes a vida, estrada afora, para que as minhas mãos se façam mensageiras de consolo a quem chora!


Louvado seja DEUS, alma querida e bela, pelo conforto de teu braço irmão, por tudo o que tem sido em meu caminho, por tudo que me dás ao coração!

 
XAVIER, Francisco Cândido pelo Espírito Maria Dolores.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”