Minutos de Paz !

domingo, novembro 15, 2015

Anjo Guerreiro - Yvonne do Amaral Pereira






Anjo Guerreiro

Yvonne do Amaral Pereira



A médium Dona Yvonne do Amaral Pereira , na obra "Devassando o Invisível " descreve a presença de um Espírito, um vulto muito nobre, observado no ano de 1930, cuja identidade ignorava, mas a quem denominara Anjo Guerreiro, pelas particularidades do quadro em que se deixou contemplar.


Acreditava , tratar-se de algum integrante da legião protetora do Brasil, ou do Movimento Espírita no Brasil.


Trajava uma túnica grega, curta, atada por um cinto dourado; um diadema discreto, um simples friso de ouro, à cabeça, e guiando uma biga romana como que construída de alabastro.


Com a destra, empunhava as rédeas, sem que, todavia, aparecessem os cavalos, e, com a sinistra, uma flâmula de grandes dimensões, alvinitente, onde se lia - " Salve, Brasil imortal!"


Estampava-se visivelmente, nessa entidade, assim materializada, o tipo oriental, o árabe, evocando também o tipo brasileiro muito conhecido no Estado de Goiás.


Era jovem, belo e sorridente, e um luzeiro cor-de-rosa envolvia-o, espraiando-se em torno e se estendendo longamente sobre uma multidão que cantava hosanas e empunhava pequenas flâmulas, multidão que seguia em cortejo atrás da biga.


Jamais foi  informada da identidade de tão formoso Espírito.


Acrescentou, apenas, que sua aparição assinalou etapa definitiva em sua vida e em seus  labores espíritas.



(Devassando o Invisível (psicografia Yvonne A. Pereira - Espírito Charles p. 23).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário”